13 de setembro de 2014

LINCES FALHAM QUALIFICAÇÃO E VÃO JOGAR TAÇA DOS ÚLTIMOS EM MANCHESTER

Três jogos sem nenhuma vitória, foi o que a selecção nacional de sevens nos ofereceu neste sábado negro, em que o melhor que se conseguiu foi um empate com a França (26-26), depois de ter sofrido a segunda derrota da história contra a Alemanha (14-19), em 18 jogos disputados, e antes de perder também contra o País de Gales (19-26).

Com estes resultados, Portugal foi afastado da luta pela vitória na competição principal (Cup) e vai disputar - novamente - o troféu menor da prova (a Bowl), perdendo definitivamente qualquer possibilidade de conseguir uma boa classificação no final do GPS 2014.

Amanhã na meia final da Bowl, os Linces defrontam a Itália, enquanto na outra meia final a Geórgia vai enfrentar a Roménia.

Fiquem com o quadro dos resultados de hoje, e a relação dos primeiros jogos de amanhã, sabendo que o jogo de Portugal terá lugar às 11,50 h.

22 comentários:

Anónimo disse...

De ler a entrevista do treinador Pedro Neto no p3 , tudo do melhor , condições de treino , mais jogadores pagos , tudo à disposição , mas mantém se , esperem ! o treinador é o mesmo e juntamos ainda o Morais e Carvoeira . Estamos na disputa dos últimos novamente como em Lyon , o que se passa ?

Anónimo disse...

Já saíu a convocatória alargada para Bucareste e estão lá Gardener, David Mateus e... Diogo Mateus.

Anónimo disse...

Está a ser um torneio menos bom mas ao fim de umas semanas de muito trabalho. A equipa parece um bocado presa e cansada. Parece-me mais importante começar o circuito mundial bem do que este torneio e o de Bucareste. O que não é surpresa é começarem os comentários descabidos sobre a convocatória do Diogo Mateus, um dos nosso melhores jogadores de sevens de sempre. Durante anos a fio no circuito mundial não falhou uma única placagem e sempre certinho e perigoso a atacar. Se está recuperado, a treinar e a caminho de boa forma, porque não ser convocado?

Anónimo disse...

O Pele tb e o maior jogador do Mundo desde sempre mas já não jogo no Brasil

Anónimo disse...

Antes o Diogo com os seus 30 e tal anos que muitos pseudo q lá andam e só fazem asneira.

Anónimo disse...

Mas como é possivel depois das exibições deploraveis de Portugal alguem ficar satisfeito com a vitória na ultima taça contra uns romenos que não se mexiam.
Vamos ter juizo e perceber que estamos a anos luz de poder ir ao jogos Olimpicos

Anónimo disse...

Certamente estamos todos contentes depois do treinador dizer que temos que ficar nos 6 primeiros lugares ( revela a falta da ambição , a mesma que teve no ano anterior ), ficar em 9º com duas exibições abaixo da critica estamos muito melhores , no fundo correu bem , o resultado é bem bom , nós por cá , é que não percebemos nada disto .

Anónimo disse...

Estamos longe e cada vez mais longe e sem rumo algum , mas como se vez os outros também correm , já não é como em outros tempos . A estratégia tinha que ter sido feita à muitos anos atrás como aqui já se debateu em que o Mão de Mestra apresentou propostas concretas , mas por um ou outro motivo quem liderou nunca teve uma visão estratégica e agora este ano vamos tentar dar tudo sem qualquer base de trabalho credível . Vamos ver se o pouco que nos resta também não se vai embora .
Que o próximo seja melhor a ver vamos .

Anónimo disse...

Será que o problema é as condições dos jogadores ou o treinador que já não consegue passar a mensagem ( como no ano passado.
Qual é o treinador que diz o que diz no ano passado, diz adeus aos jogadores por email e continua aos comandos da seleção. Isto só é possivel em Portugal.
Mas vejamos outras curiosidades:

Não avaliando as qualidades passadas dos jogadores:
Como é possível convocar um jogador que a 3 épocas (?)não joga rugby e tem 34 anos( pelo o que fez no passado?) é isto o futuro do rugby Português?
Outro jogador com a mesma idade que já não responde ao que lhe é solicitado - é mais um futuro jogador
Depois um jogador que desde Janeiro não joga Rugby , não faz parte das convocatória e segue viagem para o Grand Prix. Não se sabe o que este jogador ira fazer em Portugal esta época, jogara a época toda? ira para o F Americano? etc.- É justo?

Meus senhores não me levem a mal mas assim estamos a brincar aos sevens, continuamos a publicar muitas fotografias mas não ficamos bem depois nas outras.
Alguma coisa esta a ser mal organizada.

Ja agora e penso que será caso inédito no Mundo e Portugal esta sempre a frente, Treinador Adjunto/ Manager e agora jogador. O normal no resto do Mundo é o contrario.

Claudio disse...

Os deuses ouviram-me ! Convocaram Hugo Valente (na convocatória alargada). Deus quera que venha e que fique ! Tal como escrito por um visitante deste blog, não chega a tudo resolver, mas eu continue pensando que muito pode ajudar !

Anónimo disse...

É preciso esclarecer que o Diogo Mateus só esteve uma época sem jogar. E que se recuperar a sua forma, ainda tem muito para dar.

Já está tudo com a faca afiada. O costume. Leiam a entrevista como deve ser que explica que não estariamos na máxima força e que serve como preparação para o circuito mundial e avaliar jogadores.

Os trabalhos começaram em meados de Agosto, penso que ainda é cedo para tanto escarnio.

Resultado mau tivemos o da Alemanha. Empatámos com os finalistas e perdemos com Gales mas podiamos ter ganho. Penso que ninguém gostou da performance geral mas também não foi o fim do mundo.

Aproveito para pedir aos iluminados que expliquem que opções têm para o lugar de treinador, para substituir o homem que mais percebe de sevens no nosso pais.

Anónimo disse...

Comentários descabidos sobre a convocatória do Diogo Mateus?!

Eu respeito-o imenso, enorme centro, muito bom jogador de sevens, mas há não sei quantos anos que não faz um jogo, tem 33 ou 34 anos e é pré-convocado?

É assim que se organiza o presente e se prepara o futuro?

Lamento muito, mas só pode haver aqui razões que não são desportivas.

E o Gardener?

São estas decisões que tiram as esperanças todas numa melhoria do nosso rugby.

Anónimo disse...

Claro que estamos a anos luz. Andámos a brincar com isto durante anos e os outros paises a levar os sevens a sério. A Federação foi alertada para isto ainda nos tempos do Didio.
Mas agora diz-se que as condições estão reunidas para termos sucesso, devemos acreditar no grupo de trabalho.
PS- O Hugo Valente faz parte da convocátoria desde que iniciaram os treinos em Agosto, mas não foi convocado. Tem caracteristicas unicas mas algumas dificuldades que não o deixam ser indiscutivel. Foi pena ter estado uns anos ausente (por culpa propia). Muita falta faz quem pode vir a ser ums dos melhores jogadores de sempre da variante, o Duarte Moreira

José Silva disse...

não percebo a fixação com o Hugo Valente. Um tipo que o ano passado é convocado e quando joga perde as bolas no contacto (esqueceu-se que ali não dá para passar a ferro os pequeninos) e que a defender é na base do agarrar... quem não usa os ombros não devia ser convocado!

Claudio disse...

A "fixação" com o Hugo Valente tem precisamente a ver com as suas características físicas específicas/raras.

A experiência demonstra que trabalha-se/melhora-se com mais facilidade a técnica que as características físicas.

Vejam Julien Bardy, jogador com também algumas características específicas (nesse caso capacidades de explosão como raramente existem), a forma como melhorou a sua técnica estes últimos meses (por exemplo de passe da bola) o faz dele agora, sem dúvida, um dos melhores terceira linha do campeonato francês.

Temos poucos jogadores em Portugal. Portanto, temos que aproveitar os que têm características físicas raras e valorizadas no Rugby moderno. Hugo Valente faz parte desses, tal como Gonçalo Uva pela sua altura sempre fez. E também agora Francisco Domingues que, espero, seja sempre convocado no XV.

Quanto ao Duarte Moreira, concordo. Certamente um dos melhores jogadores de sevens em Portugal.

Anónimo disse...

Sem não coloca os ombro não devia ser convocado então muito que lá estão não devirão estar.
Quando se fala no D Mateus não deve ser na qualidade dele, mas sim os critérios que estão a ser levados a sua convocatória, um jogador que não joga mem treina Rugby (dif de preparação física) é convocado pelo o que fez no passado, não devia o Diogo treinar primeiro num clube jogar um(S) jogo e depois sim, é o Diogo um jogador de Futuro.
Devem existir jogadores mais jovens a trabalhar mesmo que a qualidade não seja a do Diogo e outros mas esses sim são o Futuro do Rugby Português.
Já agora o David também não está na altura de ser trocado?
Estão cada vez mais a acabar com os Sevens, não foi assim que trabalhou em 98/99/00/01/02 e não existia tanto dinheiro.
Certamente se existir maus resultados as desculpas já estão preparadas

Migosas disse...

O Sireli Bobo que jogou no Cascais a 15 anos e tem 38 anos e um dos melhores pontas do Top14.... Mas tem razao o Diogo com 34 anos esta acabado! Ja agora, so gostava que os jovens de 20 e poucos anos que la andam tivessem a vontade e orgulho que o "velho" Diogo tem. Talvez as coisas fossem diferentes..

Anónimo disse...

Mas são voçês que dizem que o Diogo Mateus está a ser convocado pelo passado... Ele só esteve uma época sem jogar, UMA!!!!
Ele está a ser convocado para os treinos, ainda não o foi para os torneios. Acredito que só será quando tiver bem fisicamente.
A equipa precisa de jogadores experientes. Dai o Pedro Leal que em alturas do ano passado, estava todo roto e a jogar menos é sempre convocado.
e parem com essas histórias dos jogadores do futuro!! isso é só tangas. Digam-me o nome desses jovens. Alguém tem a noção do número de jogadores que foram convocados o ano passado??? e em condições fisicas deficientes?? Foram imensos convocados e depois há uma seleção natural.
O circuito mundial é duro, não é para todos. Jogadores como o Manuel Costa e o Tomás Noronha que brilham cá, no circuito são medianos. Outros como o Bettencourt, o Moreira e agora Bernardo Seara Cardoso agarram a oportunidade.
Fomos a Vegas com uma equipa jovem e fomos atropelados!!!!

Anónimo disse...

Comente-se o critério, não se discuta o jogador. A "retirada" do Diogo Mateus foi extemporânea por diversas razões. Os jogadores mais experientes que ficaram ao serviço dos Sevens têm várias qualidades, mas nenhum é propriamente um "líder". O Diogo, dentro de campo e principalmente a defender, é, mais que não seja pelo seu exemplo, um líder. Esse conhecimento e essa liderança são essenciais e podem ser uma mais-valia para a evolução dos mais jovens que estão ou possam vir a estar no grupo. Aconteça isso em jogo ou em treino.

Anónimo disse...

O Sireli Bobo não estva parado há uns anos. Não seja demagogo.

As razões porque os irmãos Mateus são convocados são as mesmas que levaram o Mirra e o Diogo Miranda a serem convocados tantas vezes. E não, não tem a haver com o facto deles serem, ou terem sido, todos do mesmo cube. Não é por aí.

Deixemos as coisas por aqui, mas não nos tomes por parvos.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente acho que a prestação da nossa selecção em Manchester não é motivo para entrar em pânico.
Tirando o jogo com a Alemanha (um adversário claramente inferior, que em cada 10 jogos nos ganha 1 ou 2) fizemos coisas interessantes.

Com a França reagimos muito bem à desvantagem, foi pena aquele ensaio consentido no fim. Fomos melhores do que eles.
Com Gales, à semelhança dos dois jogos anteriores, baqueámos no final da partida e eles acabaram por ganhar.

Temos que melhorar na defesa e ter mais algum discernimento nas partes finais. Comparando as exibições neste torneio com a maioria (infelizmente) das prestações que tivemos o ano passado, a verdade é que estamos muito melhores! Nem parece a mesma equipa!

Era bom que jogadores como Hugo Valente, Miguel Lucas, Frederico Oliveira e Duarte Moreira pudessem dar o seu contributo à selecção, pois de facto são peças que podem marcar a diferença e ajudar esta a equipa a fazer uma época que a todos nós nos deixe orgulhosos!

Força Portugal!!!

Claudio disse...

Miguel Lucas, impressionante !

Força Portugal !