20 de setembro de 2014

CRAV ANUNCIA QUE VAI DISPUTAR DIVISÃO DE HONRA!

O CRAV acaba de anunciar através das redes sociais que vai disputar o campeonato nacional da Divisão de Honra, deixando de lado a sua anunciada pretensão de disputar a 1ª Divisão, dado que conseguiu resolver parte importante dos seus problemas, e é com satisfação que tomamos conhecimento da decisão do cube minhoto, transcrevendo abaixo os termos com que ela foi anunciada.

COMUNICADO DO CRAV
No início do mês de setembro, a direção do CRAV endereçou à direção da Federação Portuguesa de Rugby um pedido de despromoção da sua equipa sénior A para I divisão. Na fundamentação, razões de ordem desportiva e financeira foram invocadas, mediante a constatação de o Clube e a equipa não terem condições para estar à altura do desafio e da responsabilidade de uma presença condigna no escalão máximo do Rugby nacional.

Neste momento, é com um sentimento de alegria que... comunicamos que o CRAV desiste da sua pretensão de despromoção. Com efeito, para além da louvável coragem da equipa, que mostrou vontade em participar no “seu” campeonato; a angariação de um novo patrocinador, com o qual o Clube contratualizará a parceria no dia 23 de setembro às 17,30 horas, criou condições que reforçarão a competitividade do CRAV, de modo a que a Divisão de Honra seja possível.

Contudo, este sentimento é de alegria, mas contida. Este patrocínio – que desde já suscita no CRAV um sentimento prévio de gratidão – não resolve todos os problemas relativos ao “desfalque” desportivo de que o Clube foi alvo, nem colmata lacunas estruturais. Quanto a estas últimas, estão diagnosticadas e o processo de correção está em curso. Contudo, requer tempo.

Por tudo isto, é com expetativas muito moderadas que participaremos no campeonato. Os acontecimentos de junho deste ano mostraram como a questão do desafio da Honra pode ser sensível. Sabemos disso, mas lá estaremos.
Arcos de Valdevez, 20 de setembro de 2014
A direção do CRAV

8 comentários:

Anónimo disse...

Todos os clubes fazem falta ao Rugby português mais ainda um clube que está numa região isolada e que poderia servir para formar e proporcionar desporto e lazer aos jovens locais. Contudo, o CRAV falhou nisso e nunca conseguiu ser uma referência na região nem fixar os jovens locais. O clube nem pode reclamar de falta de apoio da câmara local. Talvez o problema não esteja no clube mas nas mentalidades daquelas gentes. Precisam de mudar isso mas não será fácil nem de um dia para o outro. Esta notícia não vem resolver nada, infelizmente, acho que não me engano, e daqui a uns 2 ou 3 meses teremos nova novela com a possível desistência do CRAV. Espero mesmo estar enganado.

Anónimo disse...

...pois, pois a 2ª divisão já estava ali á porta!

Anónimo disse...

Região isolada???? Na região há o Braga, Famalicao, Guimarães, CDUP, Lousada, UTAD Viana do Castelo tudo num raio de uma hora , hora e meia de viagem. A estratégia talvez não tenha sido a melhor e as consequências estão à vista.

Anónimo disse...

Agora já têm jogadores?

Um pouco mais de bom-senso e os dirigentes do CRAV teriam evitado toda esta confusão.

De qualquer maneira, foi bom terem resolvido "o problema" e mantido na DR.

Anónimo disse...

O CRAV é o Clube de referência do Minho, o segundo mais importante da Região Norte.Todos devemos ficar satisfeitos e felizes pela permanência do CRAV na Divisão de Honra.
Quem sabe se não pode sair daqui o futuro Clube Regional. É isso que se diz na FPR.
Força CRAV. Força Minho.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20:11 de 21/Set,

Não quero acreditar que sejas tão naif.

Mas ainda acreditas no que se diz na FPR?

Se tiveres tempo e paciência, recua no tempo e vê o que este Presidente, anunciou, prometeu, disse que fazia e depois diz-nos.

Aliás, se bem reparares, foi desde a entrada deste presidente que o rugby português entrou num plano inclinado, sempre a descer... enão há meio de parar. É a nível de selecções seniores, a nível da competição interna, trapalhada atrás de trapalhada.

Como se costuma dizer, não há coincidências!


Anónimo disse...

Vai inscrever equipa SUB23?

Anónimo disse...

Região isolada.... Entao no Algarve estamos no olho do furacão..... Tenham bom senso e não armem em coitadinhos. Não queiram é estar num patamar para o qual não têm condições. Ainda vos vou ver como equipa satélite do CDUP que vocês tiveram a ambição de colocar como segundo clube do Norte.