19 de setembro de 2014

BUCARESTE SEVENS MARCA FIM DO GRAND PRIX 2014 Com horário corrigido

Realiza-se este final de semana em Bucareste a última etapa do Grand Prix Sevens, que Portugal ataca partindo de uma modesta posição, após o nono lugar obtido no passado fim de semana em Manchester.

Numa fase de preparação para o Circuito Mundial que terá a primeira jornada na Austrália nos dias 11 e 12 de Outubro próximos, os Linces vão defrontar no primeiro dia da prova a Espanha, a Rússia e a Roménia, e destaca-se na convocatória o regresso do veterano Diogo Mateus, após uma longa ausência, e de José Vareta e Nuno Sousa Guedes, bem como a ausência por lesão de Bernardo Seara Cardoso, e de João Belo e Duarte Marques.


Sem possibilidade de conseguir uma classificação final no GPS entre os primeiros, resta a Portugal despedir-se da prova com uma boa presença e que a equipa técnica tire desta participação o melhor partido em termos do futuro próximo da nossa selecção.

Fique com o quadro dos jogos do primeiro dia e com a constituição da equipa nacional:


HORÁRIO CORRIGIDO
Apresentamos agora o horário correcto dos jogos da nossa equipa. O horário que apresentamos anteriormente é o horário disponibilizado pela FPR, mas estava errado.
Os jogos de Portugal terão lugar às (horas de Lisboa) 9,50 h contra a Espanha, às 11,44 h contra a Rússia e às 14,44 h contra a Roménia.


12 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, um grande bem haja ao MdM por indicar os clubes a que pertencem os jogadores que se deslocam à Roménia.

A FPR, ou por vergonha (ou falta dela)não identifica no seu site, na convocatória, os clubes de origem dos jogadores, mais parecendo uma equipa de «marca branca», como alguns produtos baratos e de baixa qualidade que encontramos em alguns supermercados.

Olhando para a ficha, ficam-nos alguns dúvidas que motivam outras tantas questões:

-Como vai o Digo Mateus dar conta do recado, na sua dupla função de team manager e de jogador?

-Se em Manchester o treinador Neto, teve como reforço o todo poderoso Morais (e foi o que se viu), a presença do treinador Carvoeira tem por objetivo conseguir ainda melhores resultados?

-São estas as melhores condições de que falava o treinador Neto, ou estamos a caminho de mais uma inovação onde cada jogador terá o seu personal trainer?

Faz lembra a piada de saber porque é que os polícias andam sempre a 3: um sabe ler, outro sabe escrever e o terceiro gosta de acompanhar com intelectuais.

Anónimo disse...

Belo comentário! Vejo que apoia com todo o coração a nossa seleção.

A farpa ao site da federação aceita-se que, por norma, é fraco.

Quanto à qualidade dos jogadores, serão do lote dos melhores disponíveis no nosso país. Estou quase a adivinhar que o Sr sabe de melhores opções...

Duvido que a dupla função seja muito problemática, caso contrário iria outra pessoa a assumir esse papel.

O Tomás Morais foi a Manchester como Director das seleções, o Carvoeira é um treinador que faz parte da equipa técnica. Por ser de fora de Lisboa até pode apaziguar alguns criticos do "poder central". Até podiam ir os dois, a nossa comitiva é um terço das dos outros paises. Mas a si, faz-lhe confusão...

O comentário do "personal trainer"... Mau demais mas aproveito para o corrigir, escreve-se Netto.

A sua anedota não tem piadinha nenhuma. Nem o Sr.

Respeite todos os envolvidos que querem triunfar mais do que todos nós.




Claudio disse...

http://www.dailymotion.com/video/x266iov_gps-4-bucharest_sport

Anónimo disse...

Não fome que fartura, um DTN ( o grande homem ) , 2 treinadores e um Fisio. Algo está mal aqui penso eu.
O facto de Diogo Mateus não ter clube é que não joga desde 6 Abril de 2013 e pelos visto ainda não está inscrito o que pode ser mais um problema para o DTN e o Sr Silva pois sem seguro pode ser complicado .
Mas enquanto J Gardener esteve inscrito na época passada e jogou até Dezembro , Diogo Mateus não , por isso qualquer dia teremos de volta outros ex jogadores que devem estar em tão boa forma ou melhor ainda.
É na minha uma falta de respeito para os jogadores que tem trabalhado.
Mas já alguém pensou que se Portugal não ficar nos primeiros 4 lugares finais irá descer de nível remuneratorio no comitê Olimpio , neste momento estamos em oitavo , isto sim é que é muito preocupante .
Boa sorte aos 12 jogadores e o milagre é sempre possível

Anónimo disse...

Nós perdemos com uma equipa que saiu do circuito (Espanha), mesmo assim, joga muito melhor que nós, ganha os alinhamentos, ganha as formações ordenadas.... Não podemos ir assim, para o circuito, se não vamos ser os bombos da festa... Espero que Portugal melhore nos próximos 2 jogos!! FORÇA LOBOS!!

Anónimo disse...

Boas,
só uma rectificação, o Nuno Sousa Guedes é jogador do GDD!!!!

Anónimo disse...

GRandes condições diz Prof P Netto, o leque alargado de convocados, Condições de treino que nunca existiram, dinheiro para todos e agora só falta resultados .
Perdemos com Espanha porque não defendemos, não subimos , marcamos ensaios bons mas logo sofremos ensaios com erros muito básicos.
O segundo jogo foi o que foi
Por ultimo a Romênia deu um baile de bola aos nossos Lobos.
A continuar assim, uma equipa que tem muitos erros de defesa, o ataque sai com muita dificuldade, não sei onde vai parar.
Agora quais seram as justificações?

Anónimo disse...

é a pior prestação dos ultimos 10 anos como é possivel perder com esta Roménia que foi esmagada por Russia e espanha tem que se tirar responsabilidades desta vergonha o que é que vamos fazer para o circuito ser a chacota do torneio quase mais treinadores que jogadores Tomáz Morais, Pedro Neto, Rui Carvoeira, e não esquecer Diogo Mateus que até á 15 dias era manager e treinador adjunto quem paga isto tudo?

Claudio disse...

Desastre !

Alguém sabe me dizer por qual/quais motivo/motivos os seguintes jogadores não estão em Bucareste?

Duarte Moreira : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Hugo Valente : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Miguel Lucas : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Claudio disse...

Desastre !

Alguém sabe me dizer por qual/quais motivo/motivos os seguintes jogadores não estão em Bucareste?

Duarte Moreira : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Hugo Valente : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Miguel Lucas : lesionado ? Não disponível ? Opção do staff ? Outro motivo ?

Anónimo disse...

Viva

Duarte Moreira indisponível por razões profissionais

Hugo Valente preterido por opção técnica

Miguel Lucas indisponível para a seleção de sevens

Claudio disse...

Obrigado ! Abraço.