16 de setembro de 2014

BARDY MARCA EM VITÓRIA DO CLERMONT *

* Manuel Lopes
Fim de semana de muita actividade para os portugueses em França com destaque para Julien Bardy, que marcou o ensaio da vitória do Clermont, e ainda para Charly Morais, Tony Martins, Francisco Fernandes, David Penalva e Samuel Marques!

Em Toulouse, Bardy esteve sempre na luta, foi assistido fora de campo entre os 35 e os 40 minutos por causa de um golpe na cabeça, mas voltou com força redobrada e marcou o único ensaio da partida aos 48 minutos, na vitória do Clermont por 9-13.

Na ProD2:
Montauban 24-19 Perpignan
O Montauban que subiu esta época à ProD2 derrotou um dos favoritos à subida ao Top-14 com David Penalva em grande.
Beziers 22-23 Pau
A equipa de Pau está a surpreender! Quatro jogos, quatro vitórias! Samuel Marques só jogou os últimos 24 minutos, mas mesmo assim a sua entrada foi decisiva. No Beziers o Francisco Fernandes fez um grande jogo mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.
Carcassonne 25-18 Biarritz
Outro favorito à subida ao Top-4 que queimou as asas em Carcassonne! De salientar o ko sofrido aos 57 minutos pelo José Lima. Segundo o regulamento vai ter que descansar três semanas!
Mont de Marsan 25-22 Massy
O Massy conseguiu o bónus defensivo nas landes e o Mike Tadjer Barbosa jogou 74 minutos.
Tarbes 44-30 Colomiers
O capitão Aurelien Beco não deve ter conseguido dormir! Como é possível estar a vencer por 30-9 em Tarbes e descobrir uma maneira de perder o jogo! Inexplicável!
Bourgoin 23-23 Aurillac
Quando se falham 15 pontos aos postes, a este nível é muito complicado ganhar o jogo! O Bourgoin mudou três vezes de chutador! O publico não compreendeu porque é que a equipa técnica da equipa não fez alinhar a mesma equipa que venceu os dois últimos jogos fora de casa!! O Jean de Sousa descansou e o Cristian Spachuk jogou 67 minutos.

Federal 1
Lille 28-28 Limoges

Bom resultado do Limoges em casa de um pretendente à subida! 40 minutos de grande nível do Tony Martins que demoliu o seu adversário directo! Jogou a primeira parte. O Jonathan Leite jogou os últimos 25 minutos.
Montluçon 32-21 Bergerac
Com a licença em ordem o Anthony Alves (o Shrek) fez a sua estreia com o Montluçon que começou muito bem a época!
La Seyne-Sur-Mer 48-12 Pierrelatte
Difícil aprendizagem na fed1 para o recém promovido Pierrelatte! Adrien Timoteo foi titular.
Cognac 13-16 St Jean de Luz
A equipa do Kévin da Costa depois de ter perdido o primeiro jogo em casa contra o Rodez , foi vencer a Cognac. O Kevin foi titular.
Rodez 28-17 Saint Nazaire
O Rodez do capitão Alexandre de Barros começou bem a época: Dois jogos duas vitórias!
Mauleon 15-22 Oloron
Grande derby no Béarn! Com um estádio completamente cheio, o Oloron com o Charly Chantereu Morais em grande manteve a tradição vencendo a partida!

1 comentário:

Claudio disse...

Obrigado Manuel. Abraço !