2 de maio de 2011

FRANCESES NAS TAÇAS EUROPEIAS: NOVE, NOVES FORA, UM...

Jon ClarkeAS EQUIPAS FRANCESAS DOMINARAM A PRIMEIRA FASE DA HEINEKEN E DA AMLIN CUP, conseguindo colocar nove equipas entre os dezasseis finalistas, no conjunto das duas competições.

Mas a verdade é que na jornada deste fim de semana, deu-se uma verdadeira razia e das nove equipas presentes nos quartos de final, apenas uma atingiu uma final, derrotando outra equipa francesa na meia final.


Na prova mais importante do calendário, a Heineken Cup, a final vai ser disputada entre ingleses e irlandeses, depois do Northampton ter esmagado o Perpignan sem qualquer margem para dúvidas por 23-7 e sendo superior em todos os aspectos do jogo, enquanto o Leinster afastou outra equipa francesa por 32-23, num jogo de tom mais equilibrado mas que enterrou as esperanças francesas.

Na Amlin Challenge Cup finalmente uma equipa francesa consegue chegar à final - o acasalamento das equipas nos quartos de final determinou isso mesmo ao ter quatro equipas gaulesas a jogar entre si - com a vitória do Stade Français sobre o Clermont por 29-25, para na outra semi final serem os ingleses dos Harlequins a vencer o Munster por 20-12.

Assim, no próximo dia 21 de Maio em Cardiff no Millennium Stadium o Northampton defronta o Leinster na final da Heineken, depois de na véspera à noite serem os franceses do Stade Français a defrontar os Harlequins na final da Amlin Cup, também em Cardiff, mas no City Stadium

Sem comentários: