23 de junho de 2021

C.R. ÉVORA VENCE CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO E CDUP B É CAMPEÃO DA SEGUNDONA

O Clube de Rugby de Évora venceu o Nacional da 1ª Divisão ao bater o Rugby Clube de Santarém na final e conquista o direito a subir à Divisão de Honra na próxima época, numa temporada em que apesar das situações delicadas por que se passou, em função da pandemia do Covid-19, se conseguiu levar as competições a seu termo sem problemas de maior.

Recorde-se que a fase de apuramento da Primeirona decorreu com grande equilíbrio entre os três primeiros classificados (Évora, Lousã e Santarém), que chegaram ao final cada um deles, com quatro vitórias e uma derrota, apenas separados na tabela classificativa pelos (algumas vezes desprezados) pontos de bónus.

Já na fase inicial da prova, no Grupo Sul, Évora e Santarém tiveram desempenho semelhante, tendo o


Évora sofrido uma derrota (frente ao Vila da Moita) e o mesmo se passando com o Santarém, que perdeu frente ao Évora.

O jogo da final foi muito equilibrado, e se é justo referir que o Évora foi o vencedor certo, não menos justo é referir o trabalho desenvolvido pelo Santarém que teve uma época de destaque, em que as únicas derrotas que sofreu foram todas (três no total) frente ao Évora, uma em cada fase da prova!
Depois, no playoff de acesso à Divisão de Honra, o Santarém teve uma excelente comportamento, acabando por perder para o Montemor por margem mínima (23-20), deixando uma excelente impressão pelo seu comportamento durante toda a época.

Registe-se ainda que o CR Arcos de Valdevez, que foi o último classificado da D.H., desce para a 1ª Divisão em 2021-22.

Veja o quadro dos jogos finais da Primeirona

CDUP B VENCE 2ª DIVISÃO E GANHA DIREITO DE SUBIR À PRIMEIRONA


A 2ª Divisão, embora com alguns altos e baixos, acabou por ter uma fase eliminatória interessante, tendo o CDUP B vencido na final o CR Setúbal por margem apertada, e conquistando assim o direito a disputar em 2021-22 o Nacional da 1ª Divisão.

Destaque para a vitória do Setúbal sobre a Agrária nas meias finais e a forte oposição que ofereceu ao CDUP na final.

Fique com o quadro final da competição

Sem comentários: