23 de junho de 2021

SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA DO EUROPEU DE SEVENS EM MOSCOVO

Realizam-se neste fim de semana em Moscovo as segundas e últimas etapas do Europeu de Sevens Feminino e Masculino, com a presença das representações nacionais que em Lisboa, na primeira etapa, conseguiram confortáveis classificações no meio da tabela.

Na sexta-feira arranca e prova feminina, em que Portugal vai defrontar, na 1ª fase, a Rússia e a Alemanha, depois de ter conseguido a sexta posição na etapa inaugural da competição (entre nove participantes).

Recorde-se que a prova feminina se desenvolve em três etapas, servindo a classificação acumulada das duas primeiras para definir quem disputará, na terceira fase, os três primeiros lugares, o quarto ao sexto lugares e os três últimos postos na classificação final da etapa.

Em termos de classificação geral do Europeu, será tida em consideração a soma das classificações obtidas em Lisboa e Moscovo, e esta foi a classificação da etapa de Lisboa:


Veja como ficaram ordenados os jogos da 1ª fase da prova feminina de Moscovo:


NO EUROPEU MASCULINO PORTUGAL PROCURA UM LUGAR ENTRE OS PRIMEIROS
Depois de conquistar um lugar na metade superior da tabela em Lisboa, Portugal vai procurar manter-se no grupo dos melhores, numa prova em que participam oito equipas.

Disputada em dois grupos de quatro equipas na fase inicial da prova, os torneios do Europeu Masculino avança depois em jogos eliminatórios até ao apuramento do vencedor.

Como na competição feminina, também nos Homens a classificação final do Europeu será encontrada pela soma dos pontos obtidos por cada equipa em cada etapa, e esta foi a classificação da primeira etapa, disputada em Lisboa:


E esta é a ordem dos jogos no primeiro dia do Moscovo Sevens, em que Portugal defronta a Espanha, a Geórgia e a Polónia:

Sem comentários: