16 de novembro de 2019

TRIO DA FRENTE CONTINUA NA MESMA, NA PERSEGUIÇÃO GUIMARÃES VOLTA AO QUARTO LUGAR

O Guimarães foi vencer a Elvas por 40-29 mas não conseguiu o tão desejado ponto de bónus, pelo que o seu quarto lugar na tabela se fica a dever aos fatores de desempate (no caso, maior número de vitórias), já que o Santarém regressou às vitórias depois de três jornadas a perder, desta feita derrotando o Braga por 35-10 e conseguindo o seu quarto ponto de bónus e igualando os bravos em número de pontos na classificação, pois os minhotos apesar das quatro vitórias obtidas (contra três dos cavaleiros) não registaram ainda qualquer bónus...


A ER Galiza foi perder a Évora por 31-52 e apesar dos cinco ensaios que obteve não evitou que os chaparros somassem mais um ponto de bónus garantindo a liderança, já que os donos da casa marcaram oito ensaios.
O São Miguel segurou a segunda posição na tabela com menos um ponto que o líder, depois de ir à Vila da Moita vencer por 29-3 (com bónus de ataque), enquanto o Caldas também segurou a terceira posição com menos três pontos que os buldogs ao derrotar o Bairrada na Moita da Anadia por 24-8 e um ponto de bónus a recompensar os quatro ensaios marcados.

Na cauda da tabela o Bairrada com seis pontos, o Rugby Vila da Moita com dois e o Elvas ainda sem pontuar, estão cada dia mais próximo da luta pela fuga à despromoção, mas o Braga também pode vir a integrar este grupo.

Na próxima jornada, a sétima, os três da frente não devem ver as suas posições enfraquecidas, já que o Évora vai jogar a Braga, o São Miguel recebe o Santarém e os pelicanos recebem o Vila da Moita, mas no grupo da perseguição tudo pode mudar mais uma vez...
Recorde-se que o Santarém já integrou esta época o grupo dos quatro em três jornadas, o Guimarães fez o mesmo por duas vezes, e os jaguares ocuparam a quarta posição numa ocasião.
Agora o Santarém parece ter a missão mais delicada com a deslocação à casa do São Miguel, enquanto Galiza e Guimarães se enfrentam em Lisboa. Caso se confirme a vantagem dos buldogs, quem se vai dar bem será o vencedor do jaguares-bravos, que assegurará o quarto lugar.

No outro encontro da jornada o Bairrada recebe o Elvas, e ou o Elvas comete uma proeza e consegue a sua primeira vitória (e os seus primeiros pontos) ou o Bairrada cumpre a sua obrigação, vence a partida e pode ultrapassar o Braga na tabela classificativa...

Fiquem com a classificação atualizada e vejam aqui o quadro completo dos resultados.


Sem comentários: