7 de novembro de 2019

ÉVORA E SÃO MIGUEL NA FRENTE, GUIMARÃES BRILHA EM SANTARÉM

Na Primeirona a vitória do Guimarães em Santarém por 26-21 foi o resultado de maior destaque do fim de semana, e levou os bravos ao grupo dos primeiros que disputarão a fase final, por troca precisamente com os escalabitanos que desceram à quinta posição.

O Évora venceu o Elvas em Évora (inversão de jornada) por 38-3 e continua isolado na frente com quatro vitórias e quatro bónus de ataque (20 pontos), logo seguido do São Miguel (19 pontos) que foi às Caldas buscar uma difícil vitória (15-14), deixando os pelicanos na terceira posição com 16 pontos, e o Guimarães na quarta posição com 12 pontos, talvez fruto de não terem conseguido ainda nenhum ponto de bónus.


Santarém e Jaguares com as mesmas vitórias seguem logo a seguir com 11 pontos para os cavaleiros (incluindo 3 pontos de bónus) e 9 para os Jaguares (que só conseguiram 1 ponto de bónus) que venceram o Vila da Moita por 6-0, logo seguidos do Bairrada e do Braga cada um com uma vitória e 6 pontos (2 de bónus) para a equipa do Centro e 5 pontos (1 de bónus) para os minhotos.
Note-se que o Bairrada derrotou o Braga por expressivos e inesperados 57-10, e vamos ter que aguardar para saber se o resultado foi um acidente ou significa uma acentuada melhoria da equipa da Moita da Anadia.

Nas duas últimas posições seguem o Vila da Moita, agora com um ponto de bónus conseguido na derrota frente aos Jaguares, e o Elvas que ainda não pontuou.

No próximo fim de semana o Évora vai a Guimarães e embora favoritos vão encontrar forte oposição, e nada garante que os alentejanos consigam sair com a sua quinta vitória.
Se os bravos conseguirem vencer vão dar um grande passo na manutenção do grupo da frente, e caso percam, devem voltar a sair do grupo da frente.

Já o São Miguel parece ter uma tarefa mais fácil e talvez seja uma oportunidade de subir ao primeiro lugar, enquanto o Caldas recebe o Elvas e também não se adivinham grandes dificuldades para os pelicanos vencerem e se manterem no trio da frente.

Na luta pelo quinto lugar os Jaguares vão receber o Santarém e embora os cavaleiros partam como favoritos, os Jaguares podem criar muitas dificuldades e eventualmente guardar os pontos da vitória.
Notem que o vencedor deste encontro beneficiará de uma eventual derrota do Guimarães para subir ao grupo da frente.

Finalmente em Braga o Vila da Moita vai encontrar muita dificuldade para pontuar, sendo mais provável que os bracarenses consigam a sua segunda vitória.

Fiquem com a tabela classificativa e podem ver o quadro completo dos resultados na nossa página dedicada à Primeirona.


Sem comentários: