Os Lobos cedo se adiantaram no marcador, através da transformação de duas penalidades por Jorge Abecassis, e foi com Portugal na frente por 6-0 que se chegou ao intervalo.
Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo a Holanda substituiu seis avançados (!) e o par de médios, mas isso não foi suficiente para virar o jogo, e foi Portugal que voltou a marcar aos 25 minutos, através de um ensaio de Rodrigo Marta, que elevou o marcador para 11-0 favoráveis aos Lobos.
E já na fase final da partido, aos 78 minutos, Martim Cardoso atravessou a linha de meta holandesa e marcou o segundo ensaio lusitano, que Jorge Abecassis converteu.
![]() |
Quadro corrigido. O quadro publicado no dia 15 de Fevereiro tinha um erro no resultado do último jogo disputado em Portugal |
Com esta vitória Portugal que tem apenas dois jogos (e duas vitórias) igualou a Holanda (que realizou três jogos) e a Polónia (com quatro jogos disputados) e assume a liderança da prova graças ao melhor saldo entre pontos marcados e sofridos (+73).
Portugal vai defrontar na próxima semana a Suiça e no dia 23 recebe a República Checa, para tornar a viajar no dia 6 de Abril, para defrontar a Lituânia no jogo que encerra a disputa do Rugby Europe Trophy 2019.
Fique com a classificação actual da competição e o Boletim do jogo de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário