9 de março de 2019

PORTUGAL VENCE NA HOLANDA E ASSUME LIDERANÇA DO RE TROPHY

Portugal derrotou hoje a Holanda por 18-5, em Amesterdão, e assume a liderança do Rugby Europe Trophy não deixando qualquer dúvida quanto à sua superioridade na prova, que se prepara para vencer pela terceira vez consecutiva.

Os Lobos cedo se adiantaram no marcador, através da transformação de duas penalidades por Jorge Abecassis, e foi com Portugal na frente por 6-0 que se chegou ao intervalo.

Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo a Holanda substituiu seis avançados (!) e o par de médios, mas isso não foi suficiente para virar o jogo, e foi Portugal que voltou a marcar aos 25 minutos, através de um ensaio de Rodrigo Marta, que elevou o marcador para 11-0 favoráveis aos Lobos.
E já na fase final da partido, aos 78 minutos, Martim Cardoso atravessou a linha de meta holandesa e marcou o segundo ensaio lusitano, que Jorge Abecassis converteu.

Quadro corrigido.
O quadro publicado no dia 15 de Fevereiro tinha um erro
no resultado do último jogo disputado em Portugal
Os pontos da Holanda foram conseguidos através de um ensaio, aos 84 minutos de jogo, fixando o resultado final em 18-5 para Portugal.

Com esta vitória Portugal que tem apenas dois jogos (e duas vitórias) igualou a Holanda (que realizou três jogos) e a Polónia (com quatro jogos disputados) e assume a liderança da prova graças ao melhor saldo entre pontos marcados e sofridos (+73).

Portugal vai defrontar na próxima semana a Suiça  e no dia 23 recebe a República Checa, para tornar a viajar no dia 6 de Abril, para defrontar a Lituânia no jogo que encerra a disputa do Rugby Europe Trophy 2019.

Fique com a classificação actual da competição e o Boletim do jogo de hoje.




Sem comentários: