3 de março de 2019

BENFICA VENCE EM MONTEMOR, LOUSÃ SOFRE NAS CALDAS

O Benfica foi vencer a Montemor por 20-17, imitando o resultado que o Évora tinha conseguido, ainda na primeira volta, e mantém a terceira posição na tabela, embora os chaparros tenham agora os mesmos pontos que os mouflons, graças à vitória bonificada sobre o Vila da Moita por 50-0.

Nas Caldas a Lousã começou bem e chegou ao intervalo a vencer por 23-0, mas depois, convencidos que o jogo estava no papo, os beirões foram surpreendidos por uns pelicanos que não baixaram os braços, e acabaram por conseguir o bónus defensivo ao chegarem ao fim da partida a perder por 24-26.

E o Caldas pode bem lamentar não ter conseguido a vitória, que a ter acontecido seria mais do que justa e penalizaria o grupo de lousanenses que se apresentaram de forma displicente na segunda parte - ou emendam a mão ou vão sofrer até ao julgamento final da Primeirona 2018-19...

Com a derrota, e apesar do bónus defensivo, o Caldas foi apanhado pelo CRAV que venceu tranquilamente o Santarém por 48-28, e as duas equipas estão agora apenas a um ponto do São Miguel que mantém a quinta posição, depois de perder em Guimarães pela diferença mínima (31-32), resultado que serviu aos bravos para se distanciarem do Vila da Moita abrindo oito pontos na tabela para (quase) assegurarem a manutenção na 1ª Divisão para 2019-2020.

Com duas jornadas apenas por realizar - 10 pontos em disputa, incluindo os bónus - estando já decidido quem vão ser os semi-finalistas, e entre eles quem joga em casa (ao Montemor basta não perder a vantagem de 204 pontos no diferencial entre pontos marcados e sofridos em relação ao Benfica, para manter a segunda posição), apenas falta definir quem joga com quem no primeiro degrau da fase final.

E essa definição apenas vai acontecer na derradeira jornada quando o Montemor receber a Lousã e o Évora receber o Benfica!
Neste momento apenas é certo que a Lousã jogará em casa com o Évora ou o Benfica, e só muitas desgraças juntas evitarão que o Montemor jogue em casa com o Benfica ou com o Évora...
(Recorde-se que o primeiro da tabela enfrenta o quarto em casa, e o segundo recebe o terceiro, em dois jogos que decidirão os finalistas da prova.) 

Na cauda do pelotão o Vila da Moita tem praticamente garantido o regresso à segundona, pois precisaria vencer as duas últimas partidas com um ponto bónus pelo menos para ultrapassar o Guimarães, admitindo que os bravos não pontuarão mais até final da prova.

Veja o que falta jogar para terminar esta fase da Primeirona:




Sem comentários: