21 de março de 2019

MONTEMOR TERMINA NA FRENTE DEPOIS DE VITÓRIA FOLGADA SOBRE LOUSÃ

O Montemor derrotou por larga margem a Lousã na última etapa da Fase de Apuramento da Primeirona (53-20), marcando nove ensaios, sendo este um dos encontros em que mais ensaios marcou, depois dos jogos com o Vila da Moita (16), CRAV (11) e Guimarães (10-10).

Os mouflons terminam assim a Fase de Apuramento no comando da tabela, recuperando uma liderança que tinham perdido na sexta jornada quando, em Novembro, foram perder a Évora, e será precisamente contra os chaparros que o Montemor vai disputar a meia final que terá lugar no próximo final de semana.

O Benfica que foi a Évora derrotar a equipa alentejana por 32-24 e assegurou a terceira posição, viaja no fim de semana para a Lousã, onde defrontará os beirões na segunda meia final da competição.

(Lamentamos não poder indicar as horas a que se disputam estes jogos, mas infelizmente acabamos de consultar o site da FPR e nele nada consta sobre esta fase da prova, como se não passassem de dois jogos de brincadeira, sem qualquer importância...
Então, das duas uma: ou algo se passa que justifique esta ausência de informação, ou então...)*

* situação ultrapassada, os jogos em quEstão já constam do site da FPR:
Montemor - Évora, Parque Desportivo de Montemor, Sábado, 15h
Lousã - Benfica, Estádio José Redondo, Lousã, 15,30 h

Nas restantes partidas da última jornada da prova o Caldas foi a Guimarães garantir a quinta posição na tabela com uma vitória à justa por 40-37, que deram aos bravos o bónus defensivo, enquanto o CRAV assegurou o sexto posto, a quatro pontos dos pelicanos, ao derrotar em casa o São Miguel por 36-27.
Finalmente na Moita do Ribatejo os moitenses foram derrotados pelo Santarém por 31-20, deixando assim a Divisão de cabeça erguida e com esperança de retorno rápido!

Aproveitamos por agradecer publicamente a todos os que ao longo da época têm colaborado com o Mão de Mestre fornecendo informações que muitas vezes levam um tempo injustificado para aparecerem no site da Federação.
Alargamos o agradecimento a quantos ao longo dos anos foram ajudando à divulgação do rugby em Portugal, num tempo de mudança onde se olha primeiro para o que uma ação pode render em escudos-euros, na esperança que seja possível o regresso ao passado com a valorização dos Princípios que se dizem do nosso desporto, sem vergonha ou receio de se defender aquilo que hoje se chama rugby-social, mas que não foi nada senão aquele rugby que nos cativou e com o qual fomos fazendo amigos ao longo dos anos e por todos os lados!


Sem comentários: