30 de janeiro de 2019

BELENENSES APROXIMA-SE DO TOPO, ACADÉMICA E CASCAIS LUTAM PELA MANUTENÇÃO

Numa jornada em que quase todas as equipas que na semana passada tinham perdido, acabaram por ganhar - e quase todas que ganharam então perderam agora! - o Belenenses (a única equipa que repetiu a vitória duas semanas seguidas) venceu o Técnico (12-15) e colou-se aos dois da frente, com apenas menos dois pontos, e está claramente na luta por um dos lugares de destaque no final da fase de apuramento da prova.


O Técnico depois desta derrota (vencera na semana passada Agronomia) continua na frente com o mesmo número de pontos de Agronomia, que tem um jogo a mais (frente ao CDUP), já que os agrónomos venceram a Académica por avantajados 5-45, depois de na semana passada os pretos terem ido vencer o CDUL a Lisboa.

O Cascais brilhou na semana passada ao bater o Direito, mas esta semana não foi suficientemente forte para impedir a vitória do CDUL, no Campo da Guia, por 26-21, enquanto os advogados lamberam as suas lágrimas e foram ao Porto derrotar o CDUP por 20-3.
Os portuenses foram a única equipa a somar duas derrotas seguidas, mas quem segue na cauda do pelotão é o Cascais a três pontos da Académica, que está na sétima posição.

DIREITO E AGRONOMIA REGRESSAM A CASA
Depois de um período de interdição dos seus campo, Agronomia e Direito regressam aos seus relvados para defrontarem, respectivamente, o CDUL (Tapada, sábado às 15 horas) e o Técnico (Monsanto, domingo às 15 horas).
Os actuais dois primeiros da tabela terão que vencer, sob risco de serem ultrapassados pelo Belenenses, que defronta a Académica no Belém Rugby Park, sábado às 15 horas, mas a verdade é que tanto o CDUL como Direito podem muito bem levar a melhor nos encontros em que defrontam os primeiros, e quanto à Académica nunca se sabe como vai encarar cada jogo - tanto pode levar uma sova, como surpreender os melhores!
A jornada completa-se com a realização do Cascais-CDUP no Campo da Guia, sábado às 15 horas, e do resultado deste encontro, conjugado com o resultado no Belém Rugby Park, sairá um novo último classificado, ou um último classificado mais no fundo do poço.



Sem comentários: