12 de fevereiro de 2018

FAVORITOS CONFIRMAM LIDERANÇA NA SEGUNDONA

Vencendo os quatro jogos que realizaram, os dois primeiros classificados das duas zonas da Segundona consolidaram as suas posições e conforme a fase de apuramento se aproxima do final, mais difícil será que qualquer delas perca a sua posição nas meias finais da prova.

No Minho o Braga não teve dificuldade em bater o Núcleo de Rugby da Lousã por 82-27, marcando 12 ensaios e sofrendo cinco, enquanto em Coimbra a Agrária derrotou o Prazer de Jogar por 43-12, com o registo de sete ensaios para os charruas e três para os portuenses.


Assim, Braga e Agrária continuam ganhando vantagem sobre os seus adversários, e tudo indica que a liderança final deste apuramento será decidida no encontro entre as duas equipas, que acontecerá em Coimbra na derradeira jornada que ocorrerá no fim de semana de 24/25 de Março.
Na terceira posição da tabela segue o Prazer de Jogar, com três jogos por realizar e menos 14 pontos que o segundo classificado, enquanto o Núcleo da Lousã segue na quarta posição, com menos três pontos que o terceiro classificado, fechando a tabela a equipa dos Garranos, ainda sem vitórias, e somando apenas três pontos de bónus no total.

Entretanto na zona Sul/Lisboa também os dois primeiros se consolidam nas primeiras posições, depois do Elvas vencer o Belas em Queluz por 42-21, marcando seis ensaios e sofrendo dois, embora os esquilos tenham resistido quase até final - a cinco minutos do fim os alentejanos venciam apenas por 28-21 - com a maior experiência e preparação dos visitantes a fazer a diferença no resultado.

Na outra partida envolvendo o outro provável finalista, a Escola de Rugby da Galiza derrotou a FC Tecnologia por 91-19, sofrendo três ensaios mas marcando 13, e aumentou a sua vantagem para o terceiro classificado para oito pontos, dando alguma tranquilidade para os encontros que se seguem, e mantendo a desvantagem de nove pontos classificativos para o líder.

No último encontro do fim de semana o Ubuntu derrotou o CR Setúbal (6-3) numa partida sem ensaios, registando a sua primeira vitória da época embora não tenha sido suficiente para abandonar a última posição da tabela com menos um ponto que o IP Tomar, que folgou este fim de semana.
Com o bónus defensivo conseguido o CR Setúbal reduziu a diferença para o quarto classificado, a FC Tecnologia, que tem agora 15 pontos no total, mais quatro que o Ubuntu, mas ainda a oito pontos do Belas.

Fique com as tabelas classificativas e veja os quadros com todos os resultados aqui.




Sem comentários: