11 de fevereiro de 2018

EUROPE CHAMPIONSHIP, ESPANHA CONSOLIDA POSIÇÃO

Com uma pouco esperada vitória em Krasnodar, a Espanha consolida a sua terceira posição no Europe Championship, e tudo indica que será o adversário de Portugal no Qualifier 4 de acesso ao Mundial de 2019.

A Roménia bateu a Alemanha por significativos 85-6 e mantém a liderança do grupo, que lhe dá acesso direto ao Mundial do Japão, enquanto a Geórgia - com acesso garantido ao Mundial em função da sua classificação em 2015 - derrotou a Bélgica com toda a tranquilidade por 47-0.


Recorde-se que a classificação para o acesso ao Mundial acumula os resultados do ano passado com os deste ano, e que o sistema prevê a classificação direta do melhor classificado no acumulado dos dois anos, sem ter em consideração a classificação da Geórgia. enquanto o segundo classificado - ainda sem considerar a Geórgia - terá que defrontar Portugal, que bateu a República Checa no Qualifier 3 por 45-12.

A classificação final do ano passado foi a seguinte:


Então, com a vitória de hoje na Rússia, os espanhóis afastam o seu mais direto adversário pelo lugar de acesso ao play-off e mantém a sua distância para os dois da frente.


Nos restantes encontros a Roménia e a Geórgia garantiram a liderança da prova, ambos com vitória bonificada, enquanto Alemanha e Bélgica continuam na cauda do pelotão, tentando ganhar experiência que lhes baste para aproveitarem a vantagem inusitada de disputarem um jogo de play off na tentativa de evitar o rebaixamento,

Recorde-se que o vencedor do Qualifier 4 disputará um lugar no Mundial de 2019 com o 3º classificado da Pacific Nations Cup, enquanto o perdedor desse jogo ainda poderá contestar um lugar na repescagem fianl


Sem comentários: