18 de fevereiro de 2018

ACADÉMICA MANDA EM COIMBRA, BELENENSES MANTÉM LIDERANÇA

Vencendo o Direito por 15-13, a Académica escapa ao último lugar da tabela classificativa, e fica a apenas um ponto de conseguir um lugar nas meias finais, depois da derrota do CDUL frente ao Belenenses por 24-48.

Enquanto o Belenenses assegurou a manutenção da liderança, a Agronomia bateu com inesperada facilidade o Cascais por 56-10 e manteve os três pontos de distância do líder.

Embora matematicamente o Cascais ainda possa ficar de fora das meias finais, isso muito dificilmente acontecerá, mas para o CDUL a situação é bem mais complicada, e o ponto que leva de vantagem sobre a Académica pode esfumar-se na próxima jornada, quando os estudantes de Lisboa recebem os estudantes de Coimbra numa partida de grande interesse e que pode levar os pretos à sua primeira presença numa meia final da Divisão de Honra, desde que se sagraram campeões nacionais em 2003-04.

Com três vitórias e apenas uma derrota em casa (contra o Belenenses 12-41 no primeiro final de semana de Dezembro) a Académica soube aproveitar os reforços que conseguiu para o seu pack avançado, e tem tido um comportamento exemplar de raça e vontade de vencer, a que falta apenas uma vitória fora de casa, o que pode acontecer precisamente contra o CDUL na sua última viagem desta fase da prova.

Na Tapada o Cascais entrou muito mal no jogo, apáticos e aparentemente sem a concentração suficiente para um jogo da importância daquele que o colocou frente a frente com a Agronomia.
Falhando claramente na placagem, os visitantes sofreram dois ensaios nos primeiros 10 minutos de jogo, conseguindo apenas uma penalidade, para um resultado de 14-3.
Agronomia jogou calmamente, gerindo os acontecimentos e aproveitando as (muitas) falhas do Cascais, e mesmo quando este parecia acertar o jogo e tomar a iniciativa, a desconcentração na transmissão da bola, muitas vezes perdida infantilmente, permitiu aos agrónomos aumentar a vantagem que ao intervalo se cifrava em 42-3, com destaque para António Monteiro, que foi o seu marcador de serviço!
No segundo tempo enquanto Agronomia em duas incursões no campo do Cascais, marcou outros tantos ensaios, os cascalenses em 20 minutos que estiveram instalados na área de 22 da equipa da casa, não conseguiram mais que um ensaio, já que a consistência defensiva dos donos da casa não lhes permitiu reduzir a diferença.
Destaque final para o aproveitamento por parte de Agronomia dos erros do Cascais, e o seu domínio nos alinhamentos, que levaram a um resultado pesado mas justo de 56-10 favorável ao vice-líder, que marcou oito ensaios e sofreu apenas um.

Fique com a classificação e os resultados da jornada. Para o quadro completo dos resultados, clique aqui.

Sem comentários: