18 de abril de 2016

GUIMARÃES ELIMINA LOULÉ E DISPUTA FINAL COM BAIRRADA *

* José Silva


Disputa-se no próximo domingo , dia 24 de Abril, no Complexo Desportivo Fernando Mamede em Beja, pelas 16h00, a final do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. 
Está em jogo o titulo de Campeão Nacional e a subida à Primeira Divisão por troca com o Caldas Rugby.

Para chegar à final de Beja, os dois clubes nortenhos tiveram de eliminar os respectivos adversários do Grupo Lisboa/Sul.
O Bairrada praticamente tinha garantido a sua presença na final logo na 1ª mão da eliminatória no Jamor, onde uma vitória por 57 pontos de diferença deixou quase tudo claro sobre quem seria apurado, reforçado pela vitória em casa, em ritmo de passeio, por 55-0. 
O diferencial de 112 pontos é elucidativo…

Já na outra meia final tudo foi mais complicado, suado e renhido visto cada equipa ter ganho seu jogo em caso, por poucos, pelo que foi um diferencial de apenas três pontos que levam o Guimarães à sua terceira final consecutiva….
Apesar de não ter conseguido ver nenhum dos jogos há a realçar o facto de o RC Loulé ter marcado sempre mais ensaios enquanto os nortenhos foram pragmáticos nos pontapés aos postes – com o sucesso que se vê.

(Local de realização da final alterado no dia 19 de Abril)

Assim para a final temos um reencontro entre velhos conhecidos, as duas melhores equipas da 2ª divisão Norte/Centro dos últimos dois anos que já se encontraram por três vezes este ano.
Para o campeonato vitórias caseira do GRUFC por 34-20 e na 2ª volta do MRC Bairrada por 51-12, com um jogo da Taça de Portugal ganho, mais uma vez, pela equipa da casa no caso o Guimarães por 30-21 no prolongamento. Equilíbrio portanto.

São duas boas equipas, que se conhecem bem, que se respeitam pelo que o resultado só poderá ser um belo jogo…e que ganhe o melhor.
Aproveite e vá de passeio a Beja para ter a oportunidade de ver a final da Segundona 2015/2016.

6 comentários:

Henriqueccunha disse...

Qual é a lógica de jogar a final em Beja...

Unknown disse...

A mesma que jogar em Lisboa. Sendo que por se realizar durante a Ovibeja, vai ser visto por muita gente que nunca viu rugby, é permitir ao clube da terra ter uma grande visibilidade, agora que preparam para recomeçar a sua actividade.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
onossoblogue disse...

A final será em Beja certo? E a que horas se realizará?

Manuel Cabral disse...

A final esteve originalmente marcada para Beja, inserida num projecto de desenvolvimento do rugby na região, mas foi ontem mudada para o Estádio Universitário de Lisboa, no domingo às 16 horas.

Leonardo disse...

Pena para o povo de Beja... a FPR devia apoiar o desenvolvimento do raguebi fora de Lisboa para dar mais visibilidade a este desporto !!!