12 de setembro de 2014

LINCES TENTAM RESGATAR IMAGEM E RECUPERAR POSIÇÕES PERDIDAS

O Grand Prix Sevens da Europa volta este fim de semana, com a realização do Manchester Sevens, a que se segue o Bucareste Sevens, concluindo-se assim a edição 2014 da prova.

Depois de uma participação desastrosa em Lyon, em que não conseguiu melhor que a 11ª posição entre 12 equipas, Portugal recuperou algumas posições no ranking geral do GPS graças ao resultado obtido no segundo torneio do circuito, realizado em Moscovo, encontrando-se agora na sétima posição, a sete pontos dos dois primeiros, Inglaterra e Escócia.

No entanto, o primeiro dia deste segundo torneio foi também muito fraco para as nossas cores, que apenas conseguiram uma vitória em três jogos, garantindo o apuramento para os quartos de final da Cup sem grande mérito.

Bem melhor esteve a equipa no segundo dia, conseguindo vitórias sobre a Escócia e o País de Gales, e garantindo a participação na final, onde foi batida pela Inglaterra.
Veja os pormenores os torneios de Lyon e Moscovo, bem como a situação actual do ranking da prova, aqui http://www.portugalsevens.maodemestre.com/p/campeonatos-da-europa.html

Acreditamos que a remodelação verificada nos quadros técnicos da FPR, com o regresso de Tomaz Morais à efectiva condução do conjunto dos treinadores responsáveis por cada uma das equipas nacionais, traga uma lufada de ar fresco para as nossas equipas, e nesse sentido este Manchester Sevens será um teste de grande importância.

Claro que muito dificilmente se conseguirá recuperar, em termos de classificação geral, do insucesso de Lyon, mas o mais importante neste momento é a recuperação da equipa e o regresso a uma posição de destaque que conquistou ao longo de mais de uma década entre as melhores da Europa.

Amanhã os Linces começam por defrontar a Alemanha (às 10,22h), seguindo-se a França (às 13,22h) e para terminar o País de Gales (às 17,28h).
Não duvidamos do apuramento para os quartos de final da Cup, e aguardamos com esperança pelos resultados dos jogos do segundo dia.

Fique com o quadro dos jogos do primeiro dia, e com a constituição da nossa equipa.




13 comentários:

Anónimo disse...

Vai começar a época 2014/2015 no rugby de sete, aquela que até ao momento vai ser a mais importante de todas, pois terá lugar o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016.

Espero sinceramente que Portugal mostre aquilo que é capaz e que não se "acanhe", pois temos qualidade evidente para estar no topo dos sevens! Isto, claro, se forem criadas o mínimo de condições para que toda a estrutura possa trabalhar e dar o seu melhor...

Espero que o ano passado tenha servido exemplo de como as coisas não devem ser tratadas, e que os sevens tenham o destaque e o apoio que merecem!
Acredito, tal como o Mão de Mestre, que o reforço da equipa técnica é um sinal que, de facto, se quer que esta equipa tenha condições para lutar pelos objectivos propostos que são claramente exequíveis!

Vamos mostrar o porquê de sermos a selecção com mais títulos europeus!

Boa sorte!

Anónimo disse...

Qual é o clube do Joe Gardener?

Claudio disse...

O jogo é transmitido via Dailymotion

http://www.dailymotion.com/FIRA-AER

Claudio disse...

O jogo é transmitido via Dailymotion

http://www.dailymotion.com/FIRA-AER

Anónimo disse...

Boa pergunta!

Consta que está de passagem por Lisboa à espera de visto para regressar para os EUA.

É mais um bom exemplo dos treinadores para os jogadores que passam o ano a treinar. Ou é a necessidade de vitória fácil?

Bastou uns dias em Mafra para ser convocado (mas curiosamente não constava da convocatória para esse estágio)

Esta rapaziada nunca mais aprende.

Anónimo disse...

hà muita gente que sonha com os j.o.! ehpa sejam realistas!o nosso problema é como diz o proverbo: temos màis olhos que barriga!é manda-los todos a fàtima!hà muitos que acreditam nos milagres; eu nao!!!

Claudio disse...

http://www.dailymotion.com/video/x25t15q_7s-grand-prix-series-manchester_sport

Claudio disse...

Um bom jogo de Portugal com França, mas olhem para o cabedal da primeira linha francesa e chegem a conclusão : falta Hugo Valente no nosso 7, ou seja Hugo Valente faz falta no nosso 7 !

Anónimo disse...

Pelo que estamos a ver, era bom que o problema fosse só a falta ou não do Hugo Valente.

Anónimo disse...

Parabéns ao senhor Amado pela lufada de ar fresco que foi reforçar numa tecla gasta mais que evidente , Morais e companhia , quando tudo têm , um começo cheio de condições e são estes os resultados do masculino e feminino . Para hong Kong uma equipa técnica sem experiência nenhuma , treinador / Manager / fisioterapeuta , falhas evidentes na convocatória e na disposição das jogadores em campo , sem ideias claras em tudo .
No masculino mais do mesmo , um treinador medíocre as indicações que dá ao intervalo confrangedores para quem ouve , substituições e equipa que não se percebe , o comentador inglês comentou e estranhou algumas opções , convocatória duvidosa com jogadores em trânsito para os States , mais do mesmo se era a falta de condições que diz que teve no ano anterior o que que justifica agora , o ar talvez .
O dono disto tudo Tomas Morais certamente tem uma desculpa altamente elaborada para os resultados , o PH da piscina de ondas estava negativo .

Anónimo disse...

A convocatória de Gardener infelizmente mostra que não há planificação. Assim, os jogadores que não fazem parte dos vitalícios percebem que isto continua a não ser a sério.

Anónimo disse...

Elementar meu caro comentador das 19;22.

Em Hong-Kong, o problema foi a muita humidade.

Em Manchester foi a grande falta de humi(l)dade!...

Esqueci-me de dizer, temos na FPR o DDT e o CDT.

O DDT continua a assobiar para o lado, como se nada fosse com ele, não é Sr Morais?

O CDT (culpado disto tudo) pois claro ... é o Frederico Sousa!

Está a ser um fim-de-semana em grande nível. Foram 6 jogos com 1 vitória e 5 derrotas no feminino. Até agora foram 3 jogos, com 1 empate e 2 derrotas no masculino.

O Rei (e os seus pagens, todo o séquito) vai nu, mas ninguém parece querer ver.

Anónimo disse...

Ainda há quem pense que os Sevens depois de terem sido introduzidos nos próximos j.O. Ainda são como há 3 ou 4 anos. Esqueçam. Quanto aos femininos, se ticvessem vergonha, com a competição interna que há nem sequer iriam lá fora. Vão passear e pouco mais. Falar em competição interna ao que se faz actualmente é nitidamente brincar com dinheiros públicos. Se à 10 anos se tem dado ouvidos ao que li no MdM, talvez agora estivéssemos realmente a lutar de igual para os actuais profissionais de Sevens. E o diferencial vai ser cada vez maior., quanto mais perto estivermos dos J.O.