27 de setembro de 2014

DIREITO VENCE PRIMEIRO TROFÉU SENIOR DA ÉPOCA E CDUL VENCE NOS SUB-23

Direito venceu o CDUL por 33-15 na Super Taça disputada hoje no Jamor, levando para Monsanto o primeiro troféu da época, e vingando-se da derrota sofrida na final da Divisão de Honra realizada neste mesmo campo em 31 de Maio.

Direito foi a melhor equipa em campo, e justo vencedor da partida, mostrando que o conjunto já está adiantado no trabalho colectivo, embora ainda se sinta o peso das férias em alguns jogadores.


Os avançados estiveram quase sempre bem nos alinhamentos, embora tenham sentido algumas dificuldades nas formações ordenadas, onde não conseguiram impedir a rotação que o CDUL imprimiu sistematicamente nesta fase de jogo.

Nos rucks e mauls a superioridade foi maior, e não é fácil saber quem são os avançados e as linhas atrasadas quando se trata de disputar aquelas situações, mas a defender ainda há um longo caminho a percorrer...

Destaque natural para Gonçalo Malheiro e os seus pontapés de ressalto, para o ensaio de Adérito
Esteves a passe de Manuel Vilela e ainda para o ensaio de Vasco Fragoso Mendes, numa bola conquistada num alinhamento a poucos metros da linha de ensaio do CDUL, com introdução deste.

Nos universitários o maior destaque individual vai para Nuno Penha e Costa que esteve muito bem nas suas iniciativas, enquanto colectivamente os azuis deixaram a sua marca em alguns movimentos de circulação de bola.

Muito trabalho vai ter que se realizar no Estádio Universitário para pôr a equipa a render nas e a partir das situações estáticas, e bom será que resolva desde já os problemas disciplinares que mostrou ter, pois a série de cartões com que foi brindada foram inteiramente justificados, e se pecaram por alguma coisa foi por defeito...

CDUL VENCE NOS SUB-23
Em dia de desforras, coube nos Sub-23 ao CDUL derrotar o campeão nacional, o CDUP, por 17-15, num jogo disputado até ao derradeiro minuto e que poderia ter tido outro desfecho se os portuenses não tivessem falhado um pontapé de ressalto mesmo no finalzinho, onde fizeram tudo bem... menos o pontapé propriamente dito.

Bem melhor que os seniores, no aspecto disciplinar, as duas equipas bateram-se muito bem e tiveram um comportamento exemplar que nos apraz realçar.

FOTOS: João Peleteiro/http://www.jp-rugby.com/ e Miguel Rodrigues/Rugby Photo Store

12 comentários:

Anónimo disse...

O passe para o Adérito foi feito pelo Manuel Vilela e não Vilaça.

Manuel Cabral disse...

Claro que é Vilela! As minhas desculpas! Já está corrigido.

Anónimo disse...

O Cdul ganho a finada ao Direito em 31 de maio mas foi em casa do Cdul e não no jamor!

Manuel Cabral disse...

Tem razão foi mesmo no EUL, e eu estive lá.

Anónimo disse...

No rugby não deve existir o sentimento de vingança, muito menos nos comenentários de "imprensa".

Anónimo disse...

Seria interessante era os clubes apresentarem fichas de jogo públicas. É ainda uma falha grande da divulgação do nosso rugby.

Anónimo disse...

Achei incrível como nem João Correia nem o Pilar do CDUL receberam sequer um amarelo pela cena de pugilato (viu-se pelo menos 6 socos de cada jogador) em que se envolveram no lance em que Vasco Uva e Gonçalo Foro receberam amarelo. A cena passou-se a frente do fiscal de linha e durou bastante tempo. Imagino se fosse um jogador do Técnico, Crav ou CDUP, o que não iria ocorrer. Vamos a ver qual vão ser os castigos dos dois expulsos, ainda por cima porque sendo capitães, apanham castigo em dobro. Mas como são internacionais ....

Anónimo disse...

anónimo das 00:14 , é dificil conseguir escrever tanta asneira em tao pouco tempo, nao era o pilar do cdul q estve envlvido na pancadaria era o asa filipe, o uva e o foro nao receberam amarelo mas sim encarnadom e nao esta em lado nenhum do regulamento q quem e capitao recebe castigo em dobro o que diz e q e uma agravante , anonimo das 16:32 Apresentar fichas de jogo publicas onde? mas achas que os jornais as vao publicar? o Record no dia a seguir ao jogo na a ficha de jogo trazia, nao sejas lirico, nem no futebol profissional isso e feito aquilo q ves nos jornais sao os palpites dos jornalistas

Anónimo disse...

Não percebo também , o nr 10 do Cdul, é agressão , na lei é vermelho.

Anónimo disse...

De facto, estas escritas modernas tipo mensagem de Telemovel... qualquer dia esta rapaziada nem escrever sabe. Não andam muito longe disso!!

Anónimo disse...

Que eu saiba no futebol é divulgada oficialmente a ficha de jogo.

Os clubes dispõem dos seus próprios meios de comunicação, porque não divulgar os XV inicial e as substituições no final da partida ? que têm os clubes a esconder ?

Manuel Cabral disse...

BOLETINS DE JOGO
Os clubes portugueses nada têm a esconder, e a prova disso foi a publicação pelo Mão de Mestre na época 2013-2014 de, praticamente, todos os Boletins de Jogo da Divisão de Honra, 1ª Divisão e 2ª Divisão Norte/Centro.
E isso apenas foi possível porque os clubes nos enviaram, semanalmente todas as informações solicitadas.
Este ano contamos fazer o mesmo, mas como não existem profissionais na equipa do Mão de Mestre, por vezes as "coisas" podem andar com algum atraso.
Claro que se houvesse mais voluntários para trabalhar com o MdM, as coisas andariam mais depressa.
Mas que fique claro - os clubes não escondem e nós publicamos!