6 de outubro de 2011

UM CLUBE BRITÂNICO NO RUGBY NACIONAL

FESTEJA O SEU QUINTO ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO DIA 8 DE OUTUBRO, curiosamente partilha a data de nascimento com a Escolinha de Rugby da Galiza, e tem já uma longa história para contar.

Como tantos outros, guarda dos seus antepassados o nome estrangeiro, mas é, cada dia mais português, cresce e desenvolve-se na Linha do Estoril, e não quer ficar preso nos muros da sua quinta.


O St. Julian’s Rugby Club é uma organização sem fins lucrativos, com sede no St. Julian’s School de Carcavelos, onde recruta a maior parte do seu contingente, mas aberto a qualquer criança ou jovem jogador inserido na comunidade local.

Filiado na Federação Portuguesa de Rugby desde 2006, o St. Julian’s participa com regularidade nas competições ou convívios organizados pela Associação de Rugby do Sul e pela FPR, nos escalões jovens, desde os sub-8 aos sub-18, escalão em que conquistou o primeiro lugar no nacional B da última época, aliás a exemplo do que já fizera com os sub-16 em 2009.

O clube utiliza os campos do colégio, com destaque para o novo campo sintético que lhe permite assegurar a atividade durante todo o ano, e tem ainda acesso (limitado...) ao relvado natural, mantendo com regularidade mais de 200 miúdos em movimento, enquadrados por uma equipa internacional de treinadores qualificados de Portugal, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia.

Para festejar o aniversário vai ter lugar no colégio, no sábado a partir das 10,00h, um convívio com a participação das equipas sub-8, sub-10 e sub-12 da Escolinha de Rugby da Galiza, Agronomia, São Miguel e Vila da Moita, e a partir das 12,30h terá lugar um torneio para os sub-14, com a participação do Galiza, São Miguel e St. Peter’s School, além, claro está!, das equipas do St. Julian’s Club.

Se estiver na zona não deixe de lá passar, pois vai ser com toda a certeza um sábado para recordar, e se quiser saber mais sobre o clube, visite o seu excelente site em www.stjulians-rugby.org

Sem comentários: