28 de outubro de 2011

DH - MARCADORES E EQUIPAS

FILIPE GRENHO DO BENFICA SOBE AO TERCEIRO POSTO graças aos 11 pontos marcados no jogo com o Belenenses, apesar da derrota da sua equipa, enquanto Duarte Cardoso Pinto mantém a liderança, ao conseguir 10 dos 20 pontos de Agronomia frente ao Direito.

Da Tapada vem também a notícia da grave lesão sofrida por Jacques Le Roux, ainda na primeira parte do desafio de Monsanto, que vai ficar muito tempo sem poder somar ensaios na sua marca de sete obtidos até à quarta jornada.



Carl Murray do CDUL, que, lesionado, não defrontou o Técnico, foi, a par de Le Roux, ultrapassado na tabela pela dupla de Gonçalos, Malheiro do Direito e Marques do CDUP, que com 10 pontos marcados por cada um, subiram dois lugares na classificação.

Manuel Costa do Belenenses foi o melhor marcador do fim de semana, e graças aos 20 pontos conseguidos aproximou-se muito do líder, de quem está agora apenas a dois pontos, e com uma vantagem de 17 sobre o mais direto perseguidor, Francisco Grenho.

Da tripla que seguia com 15 pontos - Adérito Esteves, Duarte Moreira e Juan Pablo - apenas Pablo (SLB) marcou ficando com 20 pontos e dividindo a nona posição com Francisco Pinto de Magalhães (CDUL) que, graças aos dois ensaios obtidos, subiu do 15º lugar.

A tabela dos marcadores de ensaios ainda sob liderança de Jacques Le Roux (7 ensaios) viu Pinto de Magalhães e Juan Pablo aproximarem-se do topo (4 ensaios cada), seguidos por um grupo de oito jogadores com três toques de meta por cabeça.

A jornada viu, além do já mencionado Francisco Pinto de Magalhães, mais três jogadores marcarem dois ensaios - Gonçalo Foro do CDUL, e Gere Maree e Hugo Gomes da Académica de Coimbra.

Uma pequena nota para saudar o regresso aos relvados de Rui Rodrigues (AAC) e para a sua entrada na tabela com dois pequenos pontitos...

 

Quanto a equipas para o próximo fim de semana, apenas recebemos a lista referente ao CDUL, que está assim constituída:

Bernardo Silveira, Callum Morrinson, Carl Murray, Diogo Fialho, Duarte Foro, Duarte Gil, Francisco Amaral, Francisco Appleton, Francisco Pinto de Magalhães, Francisco Valério, Frederico Oliveira, Frederico Vasconcelos, Gonçalo Foro, Guilherme Moreira, João Junior, João Lino, João Mussolo, Justin Pakes, Mike Dias, Nuno Ferreira, Nuno Penha e Costa, Vasco Melim e Veltioven Tavares.

Sem comentários: