7 de outubro de 2011

MUITO RUGBY NO FIM DE SEMANA

O FIM DE SEMANA COMEÇA COM OS QUARTOS DE FINAL DO MUNDIAL, e as honras de abertura vão para o Irlanda-Gales (às 06,00h na Sport Tv - toca a levantar cedinho!), logo seguido do Inglaterra-França às 08,30h.

Dois grandes encontros, em que qualquer das equipas pode ganhar!



Esqueçam o que elas fizeram e como fizeram até agora, pois a partir de amanhã a história é outra, absolutamente distinta - e se Irlanda e Inglaterra partem com vantagem para as partidas, Gales vem duma vitória por 66-0 (!) frente às Fiji, e os franceses não vão dar o jogo de barato, apesar de Marc Lievremont!

Veja aqui tudo o que há a saber (dados da IRB) sobre estas equipas e a sua história comum.

No domingo, os outros jogos dos quartos de final, com a África do Sul a defrontar a Austrália às 06,00h e a Nova Zelândia a jogar com a Argentina às 08,30h.

Mas por cá muita bola vai correr sobre os relvados - e sobre os sintéticos também! - com o início do campeonato da 1ª divisão e os sub-18 e sub-16 a entrarem na corrida também.

Na Primeirona o pontapé de saída vai ser dado nas Caldas entre o Caldas e o Santarém, sábado às 15h, com arbitragem de Afonso Nogueira, e em Setúbal, no Vale da Rosa sob direção de Tiago Sousa e Silva, entre o Vitória e o Montemor, às 17,00h.

No domingo, disputam-se os restantes jogos da jornada, com o Cascais-CRAv, na Guia às 14h, com arbitragem de Afonso Nogueira, e com o Évora-Lousã, em Arraiolos, no Estádio Cunha Rivara às 16,00, desconhecendo-se ainda quem vai arbitrar a partida.

Entretanto a seleção nacional de sub-19 vai enfrentar a Espanha no Jamor - sábado às 15h - em jogo de preparação para o Europeu da categoria que se disputa na Roménia a partir de 28 do corrente mês de Outubro.

Veja os quadros dos jogos aqui

Sem comentários: