16 de julho de 2010

CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO - ACTUALIZAÇÃO


UM ESCLARECIMENTO DA FPR SOBRE A QUESTÃO DA OITAVA EQUIPA a participar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, foi hoje publicado através do Boletim Informativo nº 43.

Segundo este esclarecimento, e dada a abdicação do Caldas à disputa daquele lugar, será a UTAD a ficar com ele.



Apenas como mera hipótese, e se a UTAD resolver também abdicar à participação na 1ª Divisão?

Será que se vai repescar o 3º classificado da 2ª Divisão, ou simplesmente se joga com sete equipas?

Aqui fica cópia do Boletim referido, na parte que interessa:



[5] CAMPEONATO NACIONAL I DIVISÃO
O Clube Associação Rugby da Linha informou por mail, em 8 de Julho 2010, da desistência de participação no Campeonato Nacional.

Sendo assim, para encontrar o Clube a ocupar o seu lugar no Campeonato Nacional da I Divisão da Época 2010/2011 será aplicado o disposto no parágrafo 6 do Artº. 15º do Regulamento Geral de Competições:
"Artº. 15º - § 6 - Quando uma equipa, depois de inscrita e antes do sorteio, desistir de participar na Competição para a que estava qualificada, optando pela Divisão inferior ou cessando a actividade, o seu lugar será ocupado pela equipa vencedora de um jogo em campo neutro, disputado entre a equipa despromovida e o 2º classificado da divisão inferior."

Entretanto o Caldas Rugby Clube informou:
"Após análise da situação apresentada no vosso email, face à desistência do Rugby da Linha, vimos por esta forma informar que abdicamos do direito consagrado estatutariamente de disputar um jogo com o último classificado da I Divisão, para decisão da equipa que acederá a essa mesma divisão".

Sendo assim a AA UTAD manter-se-á no Campeonato Nacional da I Divisão.
AP/COMPETIÇÕES

Sem comentários: