16 de julho de 2010

7 BOLAS CURTAS

A UM ANO DO CAMPEONATO DO MUNDO, depois de ter dominado o Europeu nos últimos anos, cedendo apenas um empate em 2009 e uma derrota em 2010, garantindo a sua participação naquele evento como primeira classificado da zona Europa, a diretoria da Geórgia, pouco satisfeita com o nível exibicional da sua equipa, despediu o treinador australiano Tim Lane e contratou o escocês Richie Dixon na busca de uma equipa “tridimensional”...

Dixon é um antigo treinador da Escócia, até Janeiro de 1998, altura em que abandonou o cargo em função das pressões que sofreu, nomeadamente do agora Sir Ian McGeechan, treinou diversas equipas entre as quais os Glasgow Warriors, e presentemente ocupava um cargo de Project Manager junto da IRB, no exercício do qual visitou recentemente a Roménia e…a Geórgia.
.
O presidente do Cetransa El SalvadorJuan Carlos Martin, deslocou-se a Dublin à sede da ERC, a empresa que controla a Heineken Cup e a Amlin Challenge Cup para uma reunião com o seu diretor geral, Derk McGrowth e o diretor de operações Tom Walsh, com o objetivo de candidatar Valladolid a receber a final da Challenge Cup em 2011.
A diretoria da ERC tomou nota da candidatura, e aproveitou para informar que o sorteio da competição terá lugar na próxima segunda feira, sendo o respectivo resultado divulgado durante a semana.
.
Clubes portugueses pescam nos mares do Sul oferecendo as viagens, alojamento e carro (ou não), além de compensações financeiras que variam entre os mil e os mil e trezentos euros.
Assim um clube que consiga uma contratação destas, para garantir a cobertura da primeira fase do Nacional – digamos entre 15 de Setembro e 15 de Janeiro – vai desembolsar qualquer coisa como 8.500 a 10.000 euros, dependendo das mordomias.
Vejam alguns dos anúncios publicados na imprensa especialista na internet.
Portuguese Club Seeks 8 - 12 July 2010 – #PORB
Portuguese Club Seeks 8. Player criteria: NPC from NZ, Sydney first grade from AUS, Championship from England. Package: flights, apartment, car and 1000Euro per month.
Portuguese Club Seeks 4/5 – 14 June 2010 – #POR
Portuguese Club Seeks 4/5. Player criteria: NPC B from NZ, Sydney first grade from Australia, National 1 minimum from England. Package: Flights, accommodation and up to 1300Euro per month.
.
Se você faz parte do grupo de adeptos que seguia no Twitter o antigo internacional All Black Jonah Lomu – vestiu 63 vezes a camisola negra, depois de ter aparecido no Hong Kong Sevens de 1994, e é considerado um dos maiores pontas de todos os tempos, sendo ainda hoje o recordista de ensaios marcados em campeonatos do mundo, com 15 – fique a saber que afinal o artista não passa de uma fraude.
Apesar de algumas das suas declarações no Twitter terem corrido os jornais da especialidade em todo o mundo, a verdade é que não é Jonah Lomu que está por trás desse perfil, pelo que não vale a pena continuar a ler as suas mensagens…
.
Foi divulgada a lista de jogadores pré selecionados para a equipa portuguesa masculina que vai estar presente no Mundial Universitário ed Sevens, a realizar no Porto a partir do próximo dia 21.
Tomaz Morais escolheu os seguintes 15 jogadores (entre parênteses o numero de internacionalizações sevens por Portugal desde 1 de Janeiro de 2006):
Diogo Miranda (14), Francisco Appleton (1), Francisco Serra(10), Frederico Oliveira (21), Gonçalo Foro (23),  João Lino, José Guerreiro, Luís Castro, Luís Sousa, Pedro Leal (31), Pedro Silva (23), Rui Rodrigues (1), Sebastião Cunha (20), Sérgio Franco (3), Vasco Uva (9).
.
Para a mesma competição já tinha sido divulgada por Rui Carvoeira e João Cartulo a lista das jogadoras convocadas para a seleção universitária portuguesa feminina, que ficou assim:
Joana Borlido, Daniela Andrade, Mara Silva, Carlota Gouveia, Marta Ferreira, Isabel Ozório, Leonor Amaral, Joana Vieira, Maria Vasquez, Ana Antunes, Catarina Antunes, Cátia João estando de prevenção Daniela Correia e Maria Heitor.
.
A 2ª Divisão do rugby nacional vai conhecer o seu calendário no próximo dia 21, quando for realizado o respectivo sorteio.
Entretanto foram já divulgados os grupos da primeira fase da competição.
As equipas inscritas e os grupos serão os seguintes:
GRUPO NORTEGRUPO CENTROGRUPO LISBOAGRUPO SUL
CR FAMALICÃOCALDAS RC  ? *CR TÉCNICO BVILAMOURA XV RC
A.PRAZER JOGAR ? *AC MARINHENSERC OEIRASRC LOULÉ
GUIMARÃES RUFCRC LOUSÃ BBELAS RCRC ELVAS
CR ARCOS VALDEVEZ BRC BAIRRADARC SANTARÉMBEIRA MAR FCG
AAU AVEIROAA TOMARAEFC TECNOLOGIA
AA UTAD ? *
* sujeito a confirmação
Foto das Raposas, cortesia do Blog do CDUL

Sem comentários: