13 de fevereiro de 2020

TORNEIO DE VIÑA DEL MAR DÁ PONTAPÉ DE SAÍDA AO SEVENS CHALLENGER SERIES

Este final de semana no Chile, em Viña del Mar, terá lugar a primeira etapa da nova Sevens Challenger Series que permitirá ao seu vencedor o acesso direto ao Circuito Mundial.

Como noticiado anteriormente esta competição apresenta-se como uma 2ª divisão dos sevens mundiais, e neste ano inaugural será composta de três etapas.

Nas duas primeiras etapas - esta de Viña del Mar e no próximo fim de semana em Montevidéu (Uruguai) - serão apuradas oito equipas que disputarão a etapa final e decisiva, que estava marcada para Abril, em Hong Kong.
Conforme já noticiamos através do Facebook, devido à crise do Coronavírus a data desse torneio foi adiada e agora ele terá lugar em Outubro nos dias 16 a 18.

Portugal irá participar no Torneio de Viña del mar integrado no seu grupo A, e pode ver no quadro que a seguir apresentamos os jogos de Portugal na Fase de Apuramento, bem como toda a sequência dos jogos eliminatórios.
Note que é de extrema importância o apuramento para o grupo dos vencedores, e para tal Portugal deverá terminar a primeira fase num dos dois primeiros lugares.
Atendendo à força e interesse dos nossos adversários, conseguir essa classificação não será nada fácil, mas também não é impossível.


SEVENS CHALLENGER FEMININO COM DETALHES REVELADOS
O World Rugby divulgou hoje detalhes do evento inaugural do Sevens Challenger Series Feminino, que acontecerá no Danie Craven Stadium em Stellenbosch, África do Sul, de 28 a 29 de março de 2020.

O evento contará com 12 equipes qualificadas de todas as seis regiões do World Rugby disputando um cobiçado lugar na World Rugby Sevens Series para a temporada 2021.

Os países que competirão em Stellenbosch são Argentina, Bélgica, China, Colômbia, Japão, Cazaquistão, Quênia, México, Papua Nova Guiné, Polônia, Escócia e a África do Sul.

O formato do torneio verá as 12 equipes reunidas em três grupos de quatro equipes que competirão em direção a uma grande final, onde o vencedor ganhará o status de equipe residente na World Rugby Sevens Série Feminina 2021, substituindo a última classificada no final desta temporada.

Neste ano inaugural esta divisão de acesso terá apenas um torneio, mas é convicção geral que nos próximos anos venha a ser composta de vários torneios.

Sem comentários: