24 de fevereiro de 2020

VENCIDO NA RÚSSIA, PORTUGAL MANTÉM 2ª POSIÇÃO NO RE CHAMPIONSHIP

Derrotado por margem mínima em Kaliningrad, Portugal conquistou o ponto de bónus e mantém a segunda posição na tabela.

O resultado final de 18-19 frente aos russos é a primeira derrota de Portugal em competições oficiais da Rugby Europe(*), e acaba por mostrar que a nossa equipa quando conta com a participação dos portugueses que jogam no exterior está claramente na metade superior da tabela classificativa.


No final de semana a Espanha defrontou a Roménia e foi derrotada por 24-7, enquanto a Bélgica foi à Geórgia sofrer uma pesada derrota por 78-6.
A Geórgia segue no topo da tabela com 14 pontos e três vitórias em três jogos, seguida de Portugal com nove pontos e duas vitórias.
A Bélgica ocupa a terceira posição com seis pontos e uma vitória seguida da Espanha com cinco pontos e uma vitória, com Rússia e Roménia fechando a tabela com quatro pontos e uma vitória cada.

A próxima jornada do Rugby Europe Championship terá lugar no dia 7 de Março, com Portugal a receber a Geórgia em Paris, a Bélgica a receber a Espanha e a Rússia a receber a Roménia.

Fique com a tabela classificativa do RE Championship depois desta jornada e o histórico dos jogos entre Portugal e a Rússia (os dois primeiros ainda era URSS) já atualizado e o frente a frente com a Geórgia.



(*) não considerando os playoffs contra a Bélgica e a Romênia.

Sem comentários: