6 de julho de 2019

PORTUGAL SUB-20 ENFRENTA TROPHY NO BRASIL

Pelo terceiro ano consecutivo Portugal Sub-20 disputa o World Rugby Trophy com os olhos postos na subida à divisão principal do escalão.
Esta será a quinta participação de Portugal na competição, com estreia no Chile em 2013 (6º lugar) e retorno em Portugal em 2015 (7º lugar).

Ausente em 2016 (Zimbabwé), Portugal viu a vitória fugir depois de um controverso jogo terminado a 15 minutos do fim, frente ao Japão que acabou por vencer a edição de 2017 no Uruguai.

Em 2018 os campeões da Europa voltaram a ter um excelente comportamento, terminando na terceira posição depois de uma derrota na fase de apuramento frente às Ilhas Fiji.

Recorde neste quadro da Wikipédia a história do Trophy desde que a competição começou a ser disputada:

Este ano Portugal tem mais uma oportunidade de conseguir o objetivo principal - a subida ao Championship - mas para isso, primeiro tem que vencer os três jogos da fase de apuramento, em que defronta (por esta ordem) Hong Kong, Canadá e Tonga.
Vencendo estes encontros, Portugal defronta na final o vencedor do outro grupo de apuramento, constituído pelo Japão, Quénia, Uruguai e Brasil - mas temos que admitir que a tarefa não é fácil, embora possa levar à desforra de 2017 com o Japão...

Fique com o quadro dos jogos da fase de apuramento, e a constituição da nossa equipa, cuja equipa técnica é comandada por Luis (Lois) Pissarra.


Sem comentários: