14 de abril de 2018

PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA DE SUB-20 REPETINDO FEITO DE 2017

Excelente vitória de Portugal sobre a Espanha por 25-3 na final do Campeonato da Europa de Sub-20, uma partida em que os portugueses dominaram quase todos os 80 minutos, terminando com forte ascendente que culminou com a obtenção de um ensaio no fechar do pano.

A vitória de Portugal repete o feito de 2017, sobre o mesmo adversário, dando uma clara ideia do excelente trabalho que vem sendo feito nas selecções de base, sendo justo referir os nomes de Luís Pissarra e António Aguilar, que comandaram o XV agora vencedor.


Depois de um primeiro jogo com a selecção portuguesa do Centro/Norte, a equipa nacional defrontou a Holanda nas meias finais, tendo consentido nesse encontro o único ensaio de toda a competição, a que respondeu com a marcação de três toques de meta, duas transformações e um pontapé de penalidade.

No jogo da final a Espanha entrou melhor e adiantou-se no resultado graças à transformação de uma penalidade, mas Portugal reagiu bem, e a partir dos 20 minutos, já a vencer por 5-3, os portugueses foram afirmando a sua superioridade acabando claramente como a melhor equipa em campo.
O ensaio marcado mesmo no final da partida e a respectiva transformação, fecharam da melhor maneira a excelente exibição da equipa.



MARCADORES DOS PONTOS DE PORTUGAL
Mapa elaborado com recurso aos Boletins de Jogo

BOLETINS DE JOGO DE PORTUGAL E DA SELECÇÃO CENTRO NORTE





 



 QUADRO DE RESULTADOS DO EUROPEU DE 2017


Sem comentários: