26 de abril de 2018

BRAGA SERÁ NO FIM DE SEMANA O CENTRO DO RUGBY JOVEM

Com a realização nos dias 28 e 29 de abril da 7ª edição do Braga Youth Rugby Cup, a dinâmica do rugby jovem volta a invadir a cidade de Braga.

No próximo sábado e domingo, estarão presentes no Complexo Desportivo das Camélias, em Braga, cerca de 500 jovens, divididos por 33 equipas em representação de 13 clubes portugueses e espanhóis que realizarão um total de 75 jogos durante os 2 dias de duração do torneio.
Estes são os números do Braga Rugby Cup que já é uma das referências no panorama do rugby do norte da Península Ibérica. 

O torneio, que este ano está na sua sétima edição, é organizado pelo Braga Rugby, sob a égide da Federação Portuguesa de Rugby e da Braga, Associação de Rugby do Norte e Cidade Europeia do desporto 2018.

O torneio é realizado em dois dias e disputado na variante de rugby de 7 para os escalões sub16 e sub14 e rugby de 10 para o escalão sub12.
Na edição deste ano estarão presentes, para além do clube da casa, o Braga Rugby, clubes de todo o país: RC Loulé, Cascais Rugby, RC Santarém, Agrária/RC Tondela, MRC Bairrada, Sport, ER Porto, ER Trofa e Guimarães, aos quais se juntam ainda o Pontevedra RC e o Campus Ourense Rugby que vem da vizinha Espanha.

No próximo sábado à tarde é disputada a fase de apuramento e no domingo de manhã as finais. 

A organização pretende que o torneio seja mais que apenas uma competição desportiva e assim, no sábado à noite, a partir das 22h, na Avenida Central, será realizado “Rugby sem Fronteiras”, uma atividade de divulgação da modalidade em que participarão todos os participantes e no final do torneio, no domingo à tarde, as equipas forasteiras poderão desfrutar de visitas guiadas pela cidade.

À semelhança dos anos anteriores, as equipas ficarão alojadas no Quartel do Regimento de Cavalaria nº 6.

Se você é apreciador de desporto e de rugby em particular, passe pelo Complexo Desportivo das Camélias para assistir a este encontro da juventude!.

Sem comentários: