29 de abril de 2018

OS JAGUARES DA ER GALIZA VENCEM SEGUNDONA EM ANO DE ESTREIA

Os Jaguares da Escolinha de Rugby da Galiza venceram o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a Segundona (agora CN3), no seu primeiro ano de competição plena, batendo o Rugby Clube de Elvas na final por expressivos 43-12.

No ano em que completa 12 anos de vida, a ER Galiza festeja da melhor forma, e depois de passar pelas competições de emergentes, atacou esta época o escalão inicial do rugby competitivo português conseguindo uma excelente vitória sobre o RC Elvas, com quem manteve durante a fase inicial da prova um braço de ferro equilibrado, que se manifestou numa igualdade na tabela classificativa, que apenas os factores de desempate foram capazes de resolver - as duas equipas terminaram essa fase com 54 pontos.


Na fase final da competição, os Jaguares enfrentaram o Braga Rugby, tendo averbado duas vitórias, com destaque para o segundo jogo em que foram claramente superiores.
Por seu Lado o RC Elvas defrontou nas meias finais a Agrária de Coimbra, tendo conseguido o apuramento depois de uma vitória em casa e um empate em Coimbra.

O vencedor da competição vai agora discutir com o Vila da Moita qual dos dois conjuntos disputará a Primeirona (CN1) em 2018-2019, em data ainda por conhecer.



Sem comentários: