21 de setembro de 2017

SELEÇÃO FEMININA AGIGANTA-SE E TERMINA EUROPEU NO GRUPO DA FRENTE

Depois de conseguir a segunda posição na fase de grupos, a seleção nacional feminina de Sub-18 derrota Estados unidos e consegue entrar no grupo das quatro melhores, dando uma cor especial ao último dos três torneios de sevens que envolveram as nossas seleções de Sub-20 e Sub-18 masculinas, além das nossas Lobitas!
Com vitórias sobre a Espanha e sobre a Holanda por 7-5 (nas duas partidas) Portugal apurou-se para os quartos de final da Cup, apesar da derrota frente ao Canadá por 0-54, onde defrontaria no primeiro jogo no domingo, os Estados Unidos da América.

Repetindo o excelente comportamento de sábado, as Lobitas derrotaram as americanas por 7-0, conseguindo o feito de se apurarem para as meias finais da prova principal, onde viriam a enfrentar o País de Gales, perdendo por 5-28, para na derradeira partida serem de novo derrotadas, agora frente à França, por 0-28.

A Inglaterra foi a vencedora do Europeu de sevens feminino de Sub-18, derrotando na final o País de Gales por 31-0, depois de ter vencido a França nas meias finais por 17-0, enquanto o Canadá derrotou a Irlanda por 24-21, na luta pelo 5º lugar, e a Holanda venceu os Estados Unidos por 26-12 na disputa do sétimo posto.
Para os últimos lugares a Espanha derrotou a Itália por 17-5 e ficou na 9ª posição, enquanto a Rússia ficou na lanterna perdendo com a Suécia por 10-0, no jogo que definiu as duas últimas posições da tabela.
Recorde-se que no próximo final de semana, 23 e 24 de Setembro, se disputa em Andorra o Trophy feminino de Sub-18, onde se apura a equipa que em 2018 irá substituir a Rússia no Championship.

Além do brilhante comportamento das nossas Lobitas, também na arbitragem Portugal teve papel de destaque, através da Filipa Jales que mais uma vez esteve num torneio Europeu de Sevens.
Na primeira fase da competição, Filipa dirigiu as partidas entre a França e a Suécia, a Inglaterra e a Rússia, e a França e a Itália.
No domingo Jales dirigiu duas meias finais, começando pelo jogo Rússia-Espanha (meia final da Bowl) e concluindo com a meia final da Plate entre a Holanda e o Canadá.

Fotos: www.fpr.pt e www.rugbyeurope.eu

Sem comentários: