13 de setembro de 2017

VETERANOS DA LOUSÃ FAZEM HOMENAGEM A JOSÉ REDONDO E JOGAM NA POLÓNIA

Os Veteranos da Lousã fizeram uma homenagem ao fundador, alma e apoio do rugby na Lousã, José Redondo, que se consubstanciou na edificação de um memorial no campo que já leva o seu nome, quando se perfazem 44 anos de atividade ininterrupta do rugby naquela vila.

Para quem como eu conheceu o famoso campo das Oliveiras, esta homenagem reflete o reconhecimento de centenas de atletas que acompanharam o percurso do RC Lousã, e que viu ainda a inauguração de mais dois novos balneários no campo ajudar ao sucesso da Licor Beirão Cup, que se desenrolou na passada semana com a participação das equipas do CDUL, Benfica, Guimarães e Lousã.

Entretanto as equipas da Lousã e da Bairrada participam no próximo final de semana na quarta edição do Festival Europeu da EVRA (European Veterans Rugby Association) que se realiza Siedlce na Polónia, depois de em 2011 o primeiro Festival ter tido lugar em Cascais, a que se seguiram Esztergom (Hungria) e Farnham (Inlgaterra).

A EVRA foi fundada em 2010 com a presença de representantes do Cascias, CDUPe Lousã, além de representantes de Andorra, Croácia,Républica Checa, França, Inglaterra, Holanda, Roménia, Eslovénia, Sérvia e Rússia, e a par deste Festival que acontece de dois em dois anos, ainda hoje se realizam um pouco por toda a Europa as Licor Beirão European Series, movimentando largas dezenas de equipas de veteranos.

A comitiva lousanense ao evento é composta de 27 elementos, dos quais 22 já se encontram na Polónia e os restantes viajam amanhã.

Sem comentários: