9 de abril de 2016

ÚLTIMA JORNADA DA PRIMEIRONA COM POUCO POR RESOLVER

Domingo às 16 horas dão-se os pontapés de saída dos últimos jogos da fase de apuramento da Primeirona, mas de tudo o que havia por resolver, apenas resta a dúvida se o último apurado será o São Miguel - o mais provável - ou se o Sporting conseguirá o milagre ultrapassar os buldogues.

A menos que o CR Técnico, equipa satélite do Técnico, e o Vila da Moita, equipa satélite do Direito, tenham cancelado a sua parceria junto da FPR - o que salvo erro ou omissão não aconteceu - estas equipas não poderão participar na fase final da Primeirona, pelo que as próximas equipas qualificáveis são precisamente o São Miguel (8º na tabela) e o Sporting (9º).

O São Miguel tem dois pontos de vantagem sobre o Sporting, e os leões vão a Montemor defrontar o líder da prova, enquanto os buldogues (em festa!) recebem o Vitória de Setúbal.

Assim, a menos que haja uma enorme surpresa, será o São Miguel a avançar para a fase final.

Na frente os dois primeiros serão, por esta ordem, o Montemor e o Évora, que ficarão isentos da primeira eliminatória e recebem os vencedores desta fase em casa, nas meias finais.

Quanto ao acasalamento das equipas nesta primeira jornada a eliminar, o Santarém receberá o São Miguel, enquanto o Benfica vai receber o Vitória de Setúbal.

Tudo isto, sem que os resultados da última jornada alterem seja o que for - com a já mencionada vaga possibilidade do Sporting ultrapassar o São Miguel.

Finalmente o destino do Caldas está também já definido, e os pelicanos irão disputar em 2016-2017 a Segundona.

Fiquem com a classificação actual e os jogos do último dia que, conforme referido acima, se realizam todos às 16 horas de domingo, no terreno das equipas indicadas em primeiro lugar.


1 comentário:

Os Pequenos Lusos disse...

Manel,resultado do São Miguel-Vitória de Setúbal 14-7, dois ensaios transformados e duas conversões para o São Miguel e um ensaio e uma conversão para o Vitória. Abraço kiko