20 de agosto de 2014

CASCAIS APRESENTA EQUIPA PARA ÉPOCA 2014-2015

É já amanhã que o Cascais - agora numa parceria com a GroundLink - vai apresentar o seu plantel para a época que se avizinha, aproveitando para o efeito a realização das tradicionais Festas do Mar, subindo a equipa ao palco às 21,50h num evento multimédia, que pretende criar uma maior ligação à comunidade cascalense, e que termina com a actuação do músico Olavo Bilac.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da GroundLink, como já referido, o Cascais Rugby pretende criar condições para que o clube atinja objectivos ambiciosos no rugby nacional.

A apresentação ao público tem lugar poucos dias antes do Cascais Rugby começar oficialmente a preparação para a temporada 2014-2015, o que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 25.

Recorde-se que o Cascais Rugby é uma secção do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, que nasceu a 3 de Setembro de 1975 da união de jogadores vindos do Belenenses, do Núcleo de Rugby do Estoril (Salesianos) e de jovens cascalenses que nunca tinham jogado, sob a supervisão de António Franco Leal, oriundo do Belenenses e que esteve na génese do projecto.

Actualmente, o Cascais Rugby é o terceiro clube nacional em termos de número de praticantes, com cerca de 360 jovens jogadores, fazendo evoluir todas as semanas 15 equipas nos diferentes escalões. 

Passados quase 40 anos, destacam-se os:

• 6 Títulos de Campeão Nacional da Divisão de Honra (escalão mais alto do Rugby nacional);
• 5 Títulos de Campeão Nacional da 1ª. Divisão (2º. escalão);
• 4 Taças de Portugal;
• 3 Taças Ibéricas;
• 7 Campeonatos Nacionais de Sevens.

Agora, reunidas as condições de apoio de que carecia, com a parceria estabelecida com a
GroundLink, aguarda-se com interesse o que o Cascais nos vai oferecer já esta época em termos das suas equipas mais representativas.

Quanto a nós que acompanhámos todos os 40 anos de vida do Cascais, só gostaríamos de voltar a assistir aos seus jogos no Hipódromo da Vila, que tem condições extraordinárias de enquadramento que recordamos com saudade.

O Hipódromo Manuel Possolo foi palco de grandes jogos de rugby com a participação de equipa de seniores do Cascais, que dominou o rugby nacional durante muitos anos, e ainda do 1º Torneio Internacional de Sevens para Sub-18, que tivemos o prazer de ajudar a organizar, e que levou a Cascais inúmeras equipas nacionais e estrangeiras de elevado nível - que bom seria ver renascer este torneio!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

É verdade o Cascais teve uma grande equipa, final anos 80 principio da década 90, jogavam um Rugby muito avançado para a nossa realidade na época(não sou do Cascais, pelo contrario levei grandes "tareias")

Anónimo disse...

É bom voltar a ter o Cascais a bom nível uma equipa jovem que penso eu vai dar muito que falar nos próximos anos ,em relação ao passado realmente o Cascais era de outro campeonato uma equipa muito boa que praticava um rugby de excelente qualidade , um grande abraço á malta do Cascais.

Anónimo disse...

Comentários de adversários que mostram como deviam ser as relações entre rugbistas. Infelizmente, às vezes o teor é bem diferente, fazendo lembrar outras modalidades desportivas.