26 de maio de 2010

MAIS SEVENS EM PORTUGAL E LÁ FORA

COM A ESTREIA DA GEÓRGIA E DE MALTA NO CIRCUITO EUROPEU vai ter lugar na Ucrânia o Odessa 7's, em que Roménia, Rússia, Moldávia e a equipa da casa são os principais favoritos.

Lembramos que Portugal vai entrar em ação no Europeu já no dia 5 de Junho em Split, e depois a 12 do mesmo mês em Paphos.


Entretanto conforme noticiamos noutro post, na Escócia disputa-se o Edimburgo 7′s com a participação dos Linces, e com o vencedor das Séries Mundiais ainda por definir.

Por cá terá lugar a terceira etapa do Circuito Masculino de 7′s, organizado no Algarve pelo Clube Browns, sendo esta a primeira vez que, ao contrário do que julgamos ser o espírito dos Estatutos em vigor e tem sido prática ao longo de mais de 25 anos de 7′s em Portugal, aquela organização é entregue a uma empresa privada, não filiada na FPR.

É um precedente que desconhecemos que consequências terá, nem com que critérios foi adoptado, mas uma coisa é certa: abriu-se uma porta e não se sabe quem vai entrar por ela.

Finalmente, realizou-se no sábado passado a quarta etapa do Circuito Feminino, em Setúbal, com a participação de 10 equipas de oito clubes.

A classificação final ficou assim ordenada:
1º SL Benfica (1)
2º Agrária (1)
3º CR Técnico
4º CDUP
5º Agrária (2)
6º MRC Bairrada
7º GDS Cascais
8º Vitória FC
9º SL Benfica (2)
10º RC Santarém
O clube organizador (SL Benfica), atribuiu ainda os seguintes prémios:
Fair-Play – RC Santarém
Jogadora Revelação – Verónica (Agrária de Coimbra)
Melhor Jogadora – Catarina Antunes (SL Benfica)
Melhor Ensaio – Inês (MRC Bairrada)
Melhor Placagem – Íris Silva (SL Benfica)

Veja o quadro dos resultados.

Sem comentários: