29 de maio de 2010

EDIMBURGO 7'S: PORTUGAL 24 - 14 CANADÁ (Actualizado)

 SE NÃO FOSSE RIDÍCULO SERIA HILARIANTE! O resultado do Austrália - Inglaterra (21-21), assegurando a presença dos ingleses na Cup e a vitória da Austrália no Grupo não poderia ser mais conveniente.
Aliado ao resultado do Samoa 10 - 31 Argentina, dando de bandeja o apuramento à Argentina, em prejuízo da França, este desfecho do Grupo de Portugal, demonstra bem como se manipulam os resultados a "alto nível", e a participação no Grupo dos Oito fica cada vez mais reservada a um conjunto fechado de equipas.
Para combater esta marmelada só há uma solução: Ganhar todos os jogos!

0000000//0000000
A QUESTÃO DO APURAMENTO
De acordo com o regulamento, no caso de haver três equipas com o mesmo múmero de pontos - o que acontecerá se a Inglaterra perder com a Austrália - o desempate é feito pela diferença entre pontos sofridos e marcados em todos os jogos do Grupo, apurando-se a que tiver melhor diferencial.
Neste momento Portugal tem um saldo negativo de 12 pontos e o Canadá um saldo também negativo de 17 pontos, o que confere a vantagem aos Linces.
Mas a Inglaterra tem, no conjunto dos primeiros jogos, um saldo positivo de cinco pontos, o que significa que não basyta a Inglaterra perder para portugal disputar a Cup, tem que perder por mais de 17 pontos de diferença.
Não vai ser coisa fácil de conseguir, nem seria mesmo que o jogo não fosse a feijões para a Austrália...


Objectivo definido pelo Mão de Mestre: Vencer o jogo!
Resultado obtido: Vitória por 10 pontos
OBJECTIVO ALCANÇADO


Excelente resultado a demonstrar que somos superiores aos canadianos e que a derrota na semana passada não deveria ter acontecido.
Com este resultado o apuramento para a Cup vai depender do resultado do jogo entre os "primos" Austrália e Inglaterra...

0000000//0000000

ESCÓCIA VENCE E.U.A. e tem quase garantida a presença na Cup!
Esta foi a resposta da equipa escocesa de 7's aos dirigentes desportivos da Escócia que ameaçavam não levar a equipa de VII aos Jogos da Comunidade Britânica que vão ter lugar em Delhi na Índia.


0000000//0000000

O CANADÁ venceu a Inglaterra - um resultado espectacular! - e deixou tudo em aberto pela classificação para a Cup.


Mesmo a Austrália já com duas vitórias
corre o risco de não ser apurada!

Hipótese 1: Austrália perde com Inglaterra e Canadá ganha a Portugal. Inglaterra, Canadá e Austrália ficam com duas vitórias cada, e o desenpate é pela maior diferença de pontos obtida em todos os jogos da série.
Hipótese 2: Inglaterra perde com Austrália e Portugal vence Canadá. Inglaterra, Canadá e Portugal ficam com uma vitória cada e desempatam entre si para o segundo lugar.

Sem comentários: