13 de dezembro de 2021

NA SEGUNDONA LOULÉ E BELAS CONTINUAM NA LIDERANÇA, MAS MUITOS JOGOS ADIADOS PREJUDICAM IMAGEM

O Campeonato Nacional da 2ª Divisão teve neste fim de semana a sua 5ª jornada, com o Loulé e o Belas a confirmarem a liderança no Grupo Sul ao baterem o Belenenses B por 31-10 e o Técnico por 23-20, respectivamente.
No outro jogo do Grupo o Direito B bateu o Alcochetense por 0-139, enquanto o embate entre Borba e Oeiras foi adiado.

No Grupo Norte apenas se realizou um jogo, tendo a Agrária recebido e batido o IP Tomar por 12-0.
Os jogos Douro-Tondela e Sport CP-ER Porto foram adiados, aumentando para sete os jogos em atraso, neste rupo. Note-se que além destes 7 jogos em atraso se registrou uma falta de comparência, e o total de jogos realizados é igual ao dos jogos adiados - sete no total.
Já referimos na crónica da Primeira Divisão que embora se compreendam algumas dificuldades especiais nesta época, os clubes devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para não deixarem que os adiamentos vão crescendo, pois isso pode trazer péssimas consequências para a conclusão da prova, além da péssima imagem do nosso desporto perante a comunidade.

BELAS RUGBY CLUBE 23-20 CLUBE DE RUGBY DO TÉCNICO (3-3) - Campo de Queluz
Nesta tarde de domingo com bastante publico presente a dar cor a um jogo que se revelaria bastante equilibrado. 
O jogo começaria com atraso, pois o arbitro nomeado não compareceu, mas foi possível ter árbitro após uns telefonemas, no qual se deve agradecer ao observador presente e ao árbitro que se prontificou a fazer o favor de arbitrar o jogo à última hora. 

Um início de jogo em que o CR Técnico se revelou mais organizado e concentrado, aproveitando para marcar os primeiros pontos, onde uma defesa do Belas curta deixava espaço na ponta. 
A resposta do Belas surgiria através de um chuto aos postes, permitindo assim amealhar os primeiros pontos. 
O Belas voltaria a marcar pontos, desta feito com um ensaio à ponta, após uma boa sequência de passes.

O Técnico após uma falta em frente aos postes transforma a penalidade com facilidade. 
A resposta do Belas surgiu através de um alinhamento perto da área de ensaio do Técnico ao qual após uma fixação e a bola aberta surgiu um buraco na defesa e permitiu o toque de meta. 

O começo da segunda parte mostrou uma equipa do Belas mais organizada, tendo mais bola e impondo mais o seu jogo. 
Apesar disso o resultado foi-se mantendo mostrando o equilíbrio entre as duas equipas. O Técnico voltaria a marcar um ensaio, desta vez através dos seus avançados e colocando o resultado em 15-20. Após uma falta do Técnico, o Belas marcaria uma penalidade e colocava o resultado em 18-20. 

A equipa do Belas continuou a procura da vitória e empurrados pelo apoio fantástico do publico marcariam um ensaio e colocava o resultado 23-20 a 7 minutos do final do jogo. 
O restante tempo foi de equilíbrio onde poderia pender para qualquer lado se existisse algum erro. Finalizado o jogo, de notar um jogo bastante equilibrado, onde se viu bom rugby e onde as equipas trabalharam bem para retirar o melhor resultado. 
Desta feita o resultado sorriu ao Belas, mas poderia ter caído para o lado do Técnico também.



Sem comentários: