23 de abril de 2021

PRIMEIRONA REGRESSA PARA ANIMAR CENÁRIO DO RUGBY NACIONAL!!

Terá início já amanhã a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, depois de uma longa interrupção que criou problemas diversos aos clubes, mas que foi ditada por questões de saúde pública que são do conhecimento de todos.

O Mão de Mestre regressa também para acompanhar esta Fase Final e também a fase derradeira da Divisão de Honra. Mas hoje vamos falar da Primeirona!

Comecemos pela Fase de Apuramento que se concluiu integralmente na Zona Sul (nos nossos quadros apenas faltam os ensaios marcados no jogo Vila da Moita 31-24 Évora) e que teve um jogo não disputado na Zona Norte (RC Lousã-RC Bairrada).
Pode ver os quadros de resultados e classificações aqui.

Foram apurados para a luta pelo título da Divisão os três primeiros classificados de cada Zona, aguardando-se ainda informação/decisão sobre o que irá acontecer com as equipas não apuradas, que eram supostas disputarem a manutenção no escalão.

Foram apuradas as equipas da Lousã, Bairrada e Caldas da Rainha pelo Grupo Norte, e as equipas de Santarém, Évora e Galiza pelo Grupo Sul.

Feito o sorteio e definidas as datas dos jogos, em virtude de algumas dificuldades que o Bairrada apresentou, a ordem das jornadas foi alterada, realizando-se na abertura da competição a terceira jornada, que será seguida pela segunda jornada e só depois a primeira jornada.
Ficará em atraso o jogo Galiza-Bairrada, que se disputará no dia 29 de Maio.

Então aqui fica o calendário desta Fase Final, agradecendo que tomem atenção quanto à data de realização das jornadas!

FASE FINAL
Meias finais - 05/06 de Junho
Final - 12 de Junho

Sem comentários: