24 de abril de 2021

EQUIPAS DO SUL VENCEM EQUIPAS DO NORTE NA JORNADA DE ABERTURA

As equipas do Sul começaram a Fase Final da Primeirona com o pé direito e bateram as equipas do Norte tomando a dianteira da prova.

O Évora foi às Caldas da Rainha vencer os pelicanos por 24-18 num resultado que embora não constitua surpresa mostra que os chaparros estão interessados em garantir a presença nas meias finais o mais cedo possível. Restou aos caldenses a consolação do ponto de bónus defensivo, que poderá ser de grande utilidade no final das contas classificativas.

Recorde-se que esta fase final se disputa em uma volta apenas, pelo que cada jogo pode ter influência decisiva na classificação, não havendo espaço para eventuais desforras...

Em Santarém a equipa da casa conseguiu uma vitória inédita sobre a Lousã nem sequer deixando aos beirões a satisfação do ponto de bónus, depois de uma partida em que a primeira parte indicava uma certa superioridade dos visitantes que, apesar dos 12-12 do intervalo, chegaram a meio do jogo com dois ensaios marcados e nenhum sofrido.
Mas o segundo tempo foi diferente e a equipa da Lousã não conseguiu evitar a superioridade dos cavaleiros que passaram para a frente com um ensaio transformado e carimbaram a vitória nos minutos finais com mais uma penalidade convertida para um resultado final de 22-12.

Como já dissemos anteriormente, o terceiro jogo desta jornada (Galiza-Bairrada) apenas se disputa no dia 29 de Maio.

No próximo fim de semana disputa-se a segunda jornada da prova, com a estreia do Bairrada e do Galiza frente às duas derrotadas deste sábado (Bairrada recebe o Caldas e o Galiza vai à Lousã), enquanto as vencedoras de hoje (Évora e Santarém) se defrontam no Campo da Escola Prática de Cavalaria.

Veja aqui os quadros dos jogos e da classificação.


Sem comentários: