O resultado final da partida com 52-27 favorável aos agrónomos constituiu uma certa surpresa, pois o CDUL chegou a esta sétima jornada com três derrotas, sendo duas contra Direito e a outra contra o Belenenses, enquanto Agronomia nas seis anteriores partidas apenas tinha conseguido uma vitória frente ao CDUP, que ainda não pontuou na prova.
Na sexta-feira à noite o Técnico bateu o Belenenses em casa por 11-10, e está agora a um ponto do seu adversário de hoje, na disputa do segundo lugar da prova. O ponto que os separa tem a ver com o total de pontos de bónus que cada uma das equipas juntou, mostrando como esse detalhe pode ser importante.
Note-se que esta foi a terceira vitória seguida dos engenheiros, que são até agora a única equipa a ter batido o Direito, líder da competição.
Restou ao Belenenses o tal ponto de bónus que o segurou na segunda posição...
Na última partida da jornada o Direito venceu o CDUP em casa por 55-26, marcando (tal como o Técnico) oito ensaios. Direito esteve sempre na frente do marcador, tendo chegado ao intervalo a vencer por 27-9 e já com quatro ensaios marcados, sem resposta dos portuenses.
No segundo tempo o CDUP reagiu bem e chegou aos 27-26 e dois ensaios marcados, mas a parte final do jogo esteve de novo nas mãos dos advogados que acabaram por marcar mais quatro ensaios sem resposta da equipa do Porto, que ainda não foi desta vez que conseguiu pontuar na prova.
Com este resultado Direito mantém-se na liderança com 28 pontos, agora mais longe do segundo classificado, o Belenenses, que soma 23.
Veja aqui os quadros com todos os resultados das diferentes fases da prova. e o quadro da classificação devidamente atualizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário