24 de fevereiro de 2019

BRAVOS SOFREM MAS CONSEGUEM IMPORTANTE VITÓRIA

O Guimarães ao vencer o Vila da Moita por 22-13 no Campo do Gaio, deu um importante passo para a sua manutenção na 1ª Divisão, embora ainda faltem três jornadas para o final, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre o seu adversário deste final de semana.
A partida foi muito intensa com as equipes nervosas e a cometerem muitos deslizes com a vitória a sorrir a que errou menos e teve mais cabeça.


No topo da tabela a Lousã aumentou para dois pontos a sua vantagem sobre o Montemor, fruto da sua vitória bonificada sobre o São Miguel por 45-7, enquanto os mouflons não conseguiram o bónus de ataque ao vencerem o Évora por 31-19 (em casa dos chaparros).

Em Santarém os cavaleiros derrotaram os pelicanos por 19-17 e estão agora apenas a um ponto de distância do CRAV que sofreu uma pesada derrota em Lisboa frente ao Benfica por 60-3.
Graças a esta vitória bonificada os encarnados recuperaram a terceira posição, por troca com o Évora, e com este conjunto de resultados estão definitivamente encontrados os quatro participantes no play off que vai decidir o vencedor do campeonato 2018-19.

Com três jornadas por realizar, e com a vantagem de 16 pontos do quarto classificado (o Évora) sobre o quinto (o São Miguel) falta apenas decidir quem vai jogar com quem, e a tendência é que apenas na última jornada tudo se esclareça, quando o Montemor receber a Lousã e o Évora receber o Benfica.

A propósito, também no que diz respeito à equipa que descerá de divisão, e apesar da vantagem que o Guimarães conseguiu este fim de semana sobre o Vila da Moita (quatro pontos), nem tudo está decidido, sendo necessário aguardar pelas jornadas que faltam - passo a passo - para sabermos quem parte, quem fica.
O QUE FALTA JOGAR




Sem comentários: