7 de dezembro de 2018

JORNADA (APARENTEMENTE) TRANQUILA NA PRIMEIRONA

Num fim de semana aparentemente sem dificuldades para os primeiros - os cinco primeiros defrontam os cinco últimos - o nosso destaque vai para a viagem que a Lousã vai fazer até Arcos de Valdevez, onde os dois velhos rivais terão oportunidade de saudar a memória de um grande do rugby nacional que nos deixou há poucos dias, João Puga.

Recordo com saudade este amigo que partiu e recordo como se fosse hoje um certo CRAV-Lousã que ele apitou há mais de 30 anos (1986/87 ?) em que fez um trabalho de excelente nível e isenção, embora fossem já grandes os laços que o prendiam ao clube minhoto! Um exemplo a ter sempre em consideração!
Digo mesmo que um CRAV-Lousã, sem o Puga por perto, nunca mais será a mesma coisa...



Este CRAV-Lousã, a disputar no sábado às 14,15 h, no Estádio de Rugby de Arcos de Valdevez, pelo que cada uma das equipas tem feito este ano, indica que os beirões sairão vencedores, mas sendo a rivalidade uma caixinha de surpresas, será melhor aguardar pelo final da partida para então, com segurança, dar um palpite certeiro quanto ao resultado!!!

Dos cinco primeiros apenas o Montemor joga em casa, defrontando o Santarém, sexto da tabela, no Complexo Desportivo de Montemor, às 15 horas, e nas restantes três partidas o Évora viaja até Guimarães para às 16 horas, no campo da Pista Gémeos Castro defrontar os bravos, o Benfica vai até ao Campo do Gaio na Vila da Moita, para defrontar o próprio Vila da Moita às 15 horas, e o São Miguel enfrenta o Caldas no Estádio de Rugby das Caldas da Rainha às 15 hora.

Como na primeira partida referida, também nestas o favoritismo vai para aquelas equipas que ocupam os restantes cinco lugares do topo da tabela, mas nenhum dos seus adversários aceita o rótulo de vencido por antecipação, pelo que será bom encarar a jornada com as devidas cautelas.







1 comentário:

Cristina Puga e Costa disse...

Um muito obrigada por honrosa homenagem ao meu saudoso marido, João Puga.