13 de outubro de 2017

RUGBY DE ARCOS A LOULÉ EM FINAL DE SEMANA CHEIO DE EMOÇÕES

Num final de semana que atravessa Portugal de Norte a Sul, vamos ter todos os escalões competitivos adultos em ação, com as segundas jornadas da Divisão de Honra (CN 1) e da Primeirona (CN 2), a primeira eliminatória da Taça de Portugal, por enquanto apenas com equipas da Segundona (CN 3), e ainda a segunda jornada da Taça Europcar Challenge.


Na principal divisão nacional (Grupo A) enquanto o CDUL disputa a Continental Shield frente ao Viadana no sábado às 15 horas, o Évora recebe o Técnico (também no sábado às 15h) no novo campo da cidade, e a Académica descansa, depois de ter disputado o jogo correspondente a esta jornada (com o CDUL) na semana passada.

No Grupo B os dois jogos disputam-se no sábado às 15 horas, com Agronomia a receber na Tapada o CDUP, e o Benfica a receber no Jamor o Belenenses.

Finalmente no Grupo C o Direito recebe o Montemor em Monsanto e a Lousã recebe o Cascais no Estádio José Redondo, ambos com o pontapé de saída marcado para as 15 horas de sábado.

Quanto à Primeirona (CN 2) depois de uma primeira jornada sem pontos de bónus ofensivos e com ponto de bónus defensivo em todos os encontros, vamos assistir à estreia do Loulé, que recebe a Bairrada no Campo João Adelino Gonçalves no domingo às 13 horas, enquanto no sábado às 14 horas o São Miguel vai até Arcos de Valdevez, numa troca de jornada, e o Guimarães recebe no mesmo dia mas às 16 horas, o CR Técnico na Pista Gémeos Castro, enquanto o jogo Santarém-Caldas ainda não tem hora nem dia marcado.

Quanto à Taça de Portugal, Agrária e Elvas estão isentos e apurados portanto para a segunda eliminatória (4 e 5 de Novembro), e o jogo FC Tecnologia-Ubuntu foi adiado.
As partidas que terão lugar serão o Aveiro-Braga no Campo Santiago, na Universidade de Aveiro, no sábado às 15 horas, e depois, no domingo, teremos às 11 horas no campo da St. Julians o Escolinha da Galiza-Belas, e às 15 horas, no estádio Municipal de Tomar, o Instituto Politécnico da cidade recebe o Força XV de Setúbal.

Para completar o rugby adulto do fim de semana, teremos dois encontros da Taça Europcar Challenge, ambos às 17 horas de sábado,com Agronomia a receber na Tapada o CDUP, e o Direito a receber o Montemor em Monsanto, qualquer dos encontros após os jogos da Divisão de Honra dos times principais destes mesmos clubes.

1 comentário:

Claudio disse...

Este fim de semana é também dia de Challenge Cup, competição onde Portugal já jogou através os Lusitanos e nomeadamente contra o Stade Français em Paris. A Challenge Cup é uma das melhores oportunidades para os grandes clubes franceses para darem tempo de jogo a jovens pouco conhecidos. E hoje, precisamente o Stade Français fez entrar em campo un jogador que deve ter alguma ligação com Portugal, pois chama-se Lucas da Silva. Tem 19 anos e joga... a pilar no centro de formação do clube. Nunca tinha ouvido falar. Conhecem ?