4 de outubro de 2017

SUPERTAÇAS EM DISCUSSÃO NO JAMOR AMANHÃ A PARTIR DAS 12,30 H

Tendo como prato forte do dia Cinco de Outubro o encontro entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal de seniores da época 2016-17, os campos de rugby do Jamor vão estar ocupados a partir das 12,30 h com a realização dos tradicionais encontros das SuperTaças dos diversos escalões.

Assim, o dia festivo começa com o escalão feminino, disputado na variante de sevens e no sistema de meias finais e finais, com a primeira meia final entre o Sporting e a Agrária a dar o pontapé de saída, logo seguido (12,55 h) da segunda meia final entre o Sport Clube do Porto e o Benfica.

As equipas vencedoras disputarão a final as 15,40 h, e imediatamente antes, às 15,10 h, será disputado o jogo de atribuição do 3º lugar entre as equipas vencidas das meias finais.
Para ter uma ideia do que se passou durante a época, veja aqui os quadros classificativos e de resultados do Circuito Nacional e da Taça de Portugal Feminina da época 2016-17.

A SuperTaça do escalão Sub-18 disputa-se no intervalo entre as duas fases da SuperTaça Feminina, entre Belenenses e Direito, com o início da partida marcada para as 13,30 h.
Conheça um pouco da história dos escalões jovens vendo o quadro dos vencedores dos Campeonatos nacionais sub-18 e sub-16, desde 1964 e 1965, respectivamente, e dos vencedores da Taça de Portugal sub-18, desde 1976.

O grande jogo do dia vai começar às 17,30 e vai pôr frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional da Divisão de Honra - CDUL - e o vencedor da Taça de Portugal - Agronomia - na luta pelo trigésimo título da competição que teve a sua primeira edição em 1988, e que os universitários já venceram por três vezes, contra quatro vitórias dos agrónomos.
Veja o histórico da prova aqui.

Sem comentários: