14 de setembro de 2014

INGLATERRA VENCE EM MANCHESTER E COMANDA GPS

A Inglaterra venceu a etapa de Manchester do Grand Prix Sevens ao bater a França na final por 28-21 e comanda isolada o ranking da competição, com os franceses na segunda posição, com menos três pontos.

A Rússia ficou na terceira posição no torneio ao bater no último jogo a Espanha por 33-7 e divide a terceira posição no ranking geral com a Escócia, que ficou na quinta posição em Manchester ao derrotar na final da Plate a Bélgica por 33-7.


A Alemanha foi derrotada pelo País de Gales na luta pelo sétimo posto, enquanto Portugal bateu a Roménia na final da Bowl e ficou com o nono lugar na prova, descendo um lugar no ranking do GPS onde ocupa agora a oitava posição com menos um ponto que a Geórgia e mais dois que os galeses que estão na nona posição.

Veja o quadro geral dos resultados de Manchester e a situação actualizada do ranking do Grand Prix.


9 comentários:

Anónimo disse...

Para quem ler no site da FPR e ver no rodapé das notícias na televisão os resultados do fim de semana foram excelentes de todas as equipas , ok , já percebemos que se baixou e muito a fasquia , ok , mediante isso tenho a dizer que estamos cada vez melhor , muitos parabéns pelos grandes resultados do fim de semana .
Gr. abraço

Anónimo disse...

Parabéns , ao meu amigo, Paulo Duarte, foi o árbitro da Final da Cup é pena que tenha o passaporte Português.
Lucas é mau............e outros






Anónimo disse...

Temos então de concluir que foi mau de mais, para um treinador que afirmou que queria ficar nos 6 primeiros.

De facto é um grande objetivo - ficar nos 6 primeiros - para quem disse que tem melhores condições que o ano passado, muitos jogadores a treinar, foi reforçado com o todo poderoso Tomás Morais e nem assim o conseguir alcançar.

Um treinador deve ambicioso em qualquer situação, mesmo que tenha os piores jogadores do mundo e motivá-los para ganhar tudo e a todos. E que a equipa está no torneio para ficar a meio da tabela. Grande motivador este jovem Neto.

Teme-se o pior para a próxima edição do Circuito IRB, onde o Japão não vai ser pêra doce.

Anónimo disse...

Final arbitrada por um ÁRBITRO Português!!!! E que tal também ser noticia???

Anónimo disse...

Portugal 4 - 19 Alemanha

Este resultado está correcto?

Anónimo disse...

Aguardemos os comentários - se ainda alguém o quiser ouvir - do treinador sobre quais são os objectivos para Bucareste.

Ficar novamente entre os 6 primeiros, revelando a sua impotência ou falta de ambição para ir mais longe?

Já agora digam-se, aquilo é um torneio de veteranos? Pela convocatória mais parece.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:39 de 15 de Setembro,

É impossível no rugby uma equipa terminar com um resultado de 4 pontos, logo está incorrecto.

O MdM teve a gentileza de publicar todos os resultados da etapa de Manchester, pelo que podes confirmar na primeira página qual foi o resultado final desse jogo.

É curioso ver a forma com se defende ou se critica o estado das coisas.

Mas, se os treinadores vão para os jornais a dizer que tudo está melhor, as condições são outras, a preparação está a ser melhor, há mais jogadores, e até ao nível técnico houve reforços com o DTN Morais e outro técnico da FPR Carvoeira, e depois é o que se vê...

O que se vê é um treinador sem ideias, sem táctica de jogo, sem ser motivador e, mais uma vez andar atrás de resultados, indo buscar jogadores - Joe, Mateus - ao contrário de fazer a renovação.

Depois, vimos fotos da equipa no Facebook, todos contentes a mostrar a taça dos últimos e a dizer que, bem, a coisa não correu com se esperava mas para a próxima será melhor.

Este tipo de propaganda - que faz com que até pareça que temos uma equipa que tem alcançado grandes feitos -, seja nas entrevistas do treinador, no site da Federação ou no portal de jogadores no Facebook faz lembrar o ministro da propaganda do Saddam Hussein que, com os americanos à porta, continuava a anunciar um grande vitória na mãe de todas as batalhas.

Anónimo disse...

Já foram divulgados os grupos para a primeira etapa do IRB Sevens, em Gold Coast:

Pool A: New Zealand, Samoa, France, Japan

Pool B: South Africa, Kenya, Wales, American Samoa

Pool C: Fiji, Australia, Scotland, Portugal

Pool D: England, Canada, Argentina, USA

Vamos acreditar que ganhamos à Escócia e podemos fazer uma surpresa com a Austrália.

A equipa tem de pensar em amealhar sempre o máximo de pontos possível e distanciar-se do Japão e Escócia, equipas que, à partida, serão os nossos diretos adversários na luta pelo evitar do último lugar.

Anónimo disse...

Qual renovação???? Vejam nas convocatórias do ano passado a quantidade de jogadores que tiveram oportunidades e não resultou!!! Qauntos se recusaram a ir sequer treinar.
As condições que falam começaram em Agosto!!! AGOSTO!!!!!
Anónimo de 15 de Setembro de 2014 às 00:25, escreve-se Netto o nome do nosso treinador.
Peço-te que me dês uma alternativa à pessoa que mais percebe de sevens no nosso pais. Para mim as que há, se fosse necessário, estão no grupo. o própio Mateus, o Pedro Leal. Para treinar e preparar equipas no circuito mundial tem que se ter muita experiência do mesmo. é um mundo à parte do XV e de outro planeta comparando com os sevens do nosso pais,