26 de novembro de 2011

FIJI VENCE ETAPA INICIAL DAS SÉRIES MUNDIAIS

UMA VITÓRIA SOBRE A NOVA ZELÂNDIA DEU ÀS FIJI a primeira vitória em torneios das séries desta época, e a consequente liderança do ranking.

Um segundo dia perfeito, com vitórias sobre o País de Gales e a África do Sul, colocou pela segunda vez na prova australiana, os fijianos frente aos All Blacks.

No primeiro dia a sorte do jogo esteve do lado dos neo zelandeses, porque eles estiveram mais fortes, ou simplesmente porque as Fiji não deram muita importância ao encontro, já que o apuramento estava garantido.

Mas na final os campeões em título não conseguiram suster o poder dos pretendentes que cedo tomaram a dianteira - a Nova Zelândioa reagiu e chegou ao intervalo a vencer, mas as Fiji, mesmo perdendo a colaboração do capitão Setefano Cakau e de Osea Kolinisau, reagiram e terminaram vitoriosas por 26-12.

Para o terceiro lugar a África do Sul derrotou a Austrália por 17-5, enquanto para a Plate (5° lugar) o País de Gales foi forte em demasia para a Samoa e venceu por 26-15.

A Argentina que não conseguiu o apuramento para a Taça venceu todos os jogos do segundo dia, acabando por vencer a Bowl ao derrotar a Escócia por 17-14, e, por fim, na Shield a Papua venceu o Japão por 31-19.

Veja o quadro dos resultados do segundo dia,  e o ranking depois do torneio.

Sem comentários: