6 de junho de 2010

SETE BOLAS CURTAS

ESPANHA PERDE COM JAPÃO 3-60


A nova Espanha, agora com Regis Sonnes à frente, estreou-se hoje em Valladolid frente ao Japão, mas um adversário com ritmo de Mundial, o vento e o calor, foram carga demais para os nuestro hermanos, que encaixaram 60 pontos e só conseguiram responder com um pontapé.

Segundo o Balon Oval, apesar da severidade dos números, viram-se algumas coisas interessantes, o que sinceramente me parece um esforço de boa vontade.

Sonnes vai passar muitas noites sem sono a pensar “ mas no que fui eu me meter?!

FILIPINAS SOBEM, CHINA DESCE

As Filipinas ganharam a Divisão 2 da Ásia ao vencer a Índia por 34-12, e ascendem assim à Divisão 1.
A China, pelo contrário, provou ser a mais fraca equipa do grupo, e acabou por sofrer uma segunda pesada derrota, agora frente à Tailândia por 56-3, e está de malas feitas para a Divisão 3.

AMÉRICA DO NORTE DOMINA CHURCHILL CUP

A Rússia não resistiu à ponta final dos Estados Unidos, e permitiu a marcação de três ensaios no últimos minutos, que deixaram o resultado em 36-22 para os americanos.
No outro jogo do dia, o Uruguai não demonstrou capacidade para suportar a mais valia do Canadá e viu o resultado alargar-se até aos 48-14 favoráveis aos canadianos.

ROMÉNIA CONFIRMA SUPERIORIDADE

A Romênia venceu pela segunda vez a Ucrânia, na última rodadaeuropéia de apuramento para o Mundial de 2011, já que a partir de agora entra na fase intercontinental para a definição da última equipa a participar no evento, com Tunísia, Uruguai e Cazaquistão.
Depois de ter ganho o primeiro jogo por 33-3, a Romênia derrotou a Ucrânia por 61-7, totalizando um agregado de 94-10. demonstrando bem a diferença que separa a Ucrânia das melhores equipas da Divisão 1 da Europa.

SPRINGBOKS DERROTAM PAÍS DE GALES

Numa altura em que se levanta mais um desentendimento entre uma Federação e uma Liga – no caso a inglesa Premier Rugby e a autoridade máxima do rugby sul africano – à volta do problema da cedência de jogadores dos clubes para as seleções, os Springboks foram a Cardiff sacar uma difícil vitória por 34-31, num jogo que fica dominado pelo milionário prémio pago pela Federação galesa aos seus companheiros do sul da África, para estarem presentes.
Longe vai o tempo em que se jogava por amor à camisola. Agora o amor é outro…

AUSTRÁLIA VENCE FIJI

Apesar dos sete ensaios marcados, contra apenas um pontapéconvertido, a Austrália sofreu para conseguir a vitória contra uns fijianos duros de roer e que – como é habitual – não perdoam nas placagens.
Mas se os Wallabies acabaram por dominar nas linhas atrasadas, muito vão ter que trabalhar nos avançados, em particular na formação ordenada, para fazerem frente a equipas de especialistas, como os ingleses, já que foi aqui que se notou um maior ascendente das Fiji.

MUNDIAL DE JUNIORES COMEÇA NA ARGENTINA

Marcada por jogos em geral muito desnivelados, a jornada inaugural teve o seu ponto alto no confronto entre franceses e irlandeses, que os primeiros acabaram por ganhar, por três pontos de diferença.
O Mundial continua no dia 9, quarta feira,
Veja o quadro dos resultados de hoje.

Sem comentários: