Começamos por esclarecer um pormenor que justifica porque uma derrota de Portugal, frente à Rússia, não provoca alterações no ranking, e uma derrota contra a Geórgia faz com que os Lobos vejam a sua pontuação baixar, e a dos georgianos subir.
Existe no regulamento do Ranking uma norma que define que jogar em casa é uma vantagem, pelo que se somam três pontos ao total de pontos que a equipa visitada tem no próprio Ranking.
E existe uma outra norma que diz que, sempre que a diferença de pontos entre as duas equipas seja superior a 10 pontos, o resultado do jogo não será considerado para o Ranking.
Desta forma quando jogámos contra a Rússia, somaram-se três pontos (o jogo foi na Rússia) aos pontos que a Rússia tinha, ou seja, aos 66,85 da tabela, juntaram-se três, totalizando 69,85.
Como Portugal tinha um total de 59,72 pontos, a diferença de pontos entre as duas equipas era superior a 10, não contando portanto, o resultado do jogo, para o Ranking global.
Com a Geórgia, que tinha à partida o mesmo número de pontos que a Rússia (66,85), foi Portugal que recebeu os três pontos por jogar em casa, o que transformou os seus 59,72 em 62,72 pontos, ficando a diferença entre as duas equipas, abaixo dos 10 pontos.
O resultado do jogo contou, assim, para o Ranking, provocando a subida da Geórgia de 66,85 para 67,44 pontos, e a descida de Portugal dos 59,72 para 59,13 pontos.
Como resultado dos jogos da sétima jornada do Europeu, a Geórgia e a Rússia ultrapassaram os Estados Unidos, que não jogou, e a Espanha foi ultrapassada pela Namíbia, apesar desta também não ter jogado.
E o jogo Romênia-Alemanha não foi considerado, pela tal questão de haver mais de 10 pontos a separar as duas equipas.
Para os jogos deste fim de semana, o Geórgia-Espanha não vai contar, mas o Alemanha-Portugal e o Rússia-Roménia contam sim.
Confira o Ranking.
Sem comentários:
Enviar um comentário