19 de fevereiro de 2010

MUNDIAL DE SEVENS NA RÚSSIA

RÚSSIA VAI RECEBER O MUNDIAL DE 7’S DE 2013, após as desistências da Alemanha, primeiro, e do Brasil, nos últimos dias.

Acentua-se assim a importância que a Rússia tem ganho na cena internacional nos meses mais recentes, fortemente influenciada pela admissão dos Sevens no programa dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com o apoio do fortíssimo Comitê Olímpico, e do próprio estado russo, o rugby naquele país deverá dar um enorme salto qualitativo e quantitativo, que deverá começar a fazer-se sentir nas competições pelo mundo fora, muito brevemente.
A introdução do ensino dos Sevens nas escolas de toda a Rússia é o primeiro sintoma palpável da disposição dos dirigentes nacionais na divulgação do desporto.

O ambiente geral na Rússia é de euforia, com a provável qualificação da equipa sênior para o Mundial da Nova Zelândia, com a organização do Troféu Mundial de Juniores em Maio, e com as finais do Campeonato da Europa de Sevens em Julho deste ano, e agora com a notícia da desistência dos seus concorrentes à organização do Mundial de 7’s de 2013.

A decisão final apenas será tomada na reunião da Comissão da International Rugby Board, também em Maio, mas na falta de concorrência, aquela decisão será uma mera formalidade.

Sem comentários: