9 de dezembro de 2022

PRIMEIRONA APURA EQUIPAS PARA A FASE FINAL

Disputa-se neste final de semana a derradeira jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, quando já se conhece o destino de quase todas as equipas que disputaram a fase inicial da prova.

Na verdade apenas no Grupo Centro se desconhece quem irá acompanhar o Caldas no Grupo do Título da Fase Final.

No Grupo Norte disputam-se as partidas CDU Porto "B"-Guimarães e Braga-Arcos de Valdevez, mas a equipa de Arcos (com 21 pontos na tabela) não pode ser alcançada pelo Guimarães (14 pontos), nem o Guimarães pode ser superado pelo Braga, que soma 6 pontos na tabela. O CDU Porto "B" com 5 pontos, também está condenado ao Grupo da Manutenção.

No Grupo Sul também está tudo decidido, com o Montemor na frente com 21 pontos e o Évora com 17, suficientemente distantes do Setúbal (11 pontos) e do Loulé que não conseguiu até agora guardar nem 1 ponto na tabela.

Finalmente no Grupo Centro ainda subsistem algumas dúvidas quanto ao segundo apurado. O Caldas tem o apuramento garantido, pois com 15 pontos, na pior das hipóteses apenas poderá ser ultrapassado pela Bairrada, que tem 11 pontos e 2 jogos por realizar, um dos quais contra o próprio Caldas.
Quanto ao segundo apurado a dúvida fica entre o Bairrada e o Santarém (que se defrontam neste final de semana). O Santarém com 9 pontos na classificação, poderá ultrapassar a Bairrada, mas ficará ainda dependendo do resultado do jogo em atraso entre os bairradinos e os caldenses.

Ficam aqui os jogos do final de semana e a classificação atualizada:
CN 1 - PRIMEIRONA NORTE - 6ª JORNADA
CDU Porto "B" - Guimarães, sábado, EUP, 12h
Braga - Arcos de Valdevez, sábado, Caseta, 15,30h
CN 1 - PRIMEIRONA CENTRO - 6ª JORNADA
Caldas - Vila da Moita, sábado, Estádio J.M. Silveira Botelho, 12h
Santarém - Bairrada, sábado, EPC, 14h
Tem um jogo em atraso = Bairrada - Caldas, 5ª jornada
CN 1 - PRIMEIRONA SUL - 6ª JORNADA
Montemor - Loulé, sábado, CD Montemor, 14h
Évora - Setúbal, sábado, CR Évora, 15h




Sem comentários: